Otorrinolaringologia


ouvido, Nariz | Otorrinolaringologia (Medicine Field)


Descrição

Otorrinolaringologia, também conhecido como otolaringologia, é uma especialidade médica e cirúrgica que diagnosticar e doenças do ouvido, nariz, garganta (ENT) e estruturas adjacentes da cabeça e pescoço, incluindo os seios, laringe, cavidade oral e faringe superior tratar que inclui boca e garganta.

Especialização

Os praticantes são chamados de otorrinolaringologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço. Eles são especialistas treinados em otorrinolaringologia, especialistas em condições cirúrgicas da cabeça e pescoço. Eles são especialistas treinados em otorrinolaringologia, especialistas em condições cirúrgicas da cabeça e pescoço. Otorrinolaringologistas usar um otoscópio para inspecionar o tímpano e um laringoscópio para exame da laringe. Eles também teste de audição e prescrever próteses auditivas. O microscópio cirúrgico e endoscópio flexível agora lhes permite operar em estruturas internas delicadas.

Áreas de subespecialidades em otorrinolaringologia incluem pediatria otorrinolaringologia, otologia/ otoneurologia, alergia, plástica facial e cirurgia reconstrutiva, cabeça e pescoço, laringologia e rinologia . Alguns otorrinolaringologistas limitar suas práticas para uma ou mais dessas sete áreas .

Sintomas e doenças

As condições orelhas são perda, infecções de ouvidos, distúrbios do equilíbrio, o ruído ouvido (zumbido), e alguns distúrbios dos nervos cranianos audição.

Nos problemas de área nasal que podem ocorrer são: alergias, distúrbios do cheiro, pólipos e obstrução nasal devido a um desvio de septo. Otorrinolaringologistas também pode corrigir o aparecimento do nariz e este procedimento é conhecido como cirurgia rinoplastia .

A garganta é uma área vital que envolve comunicação e de comer. Os problemas de garganta que otorrinolaringologistas gerenciar são os distúrbios da voz e deglutição.

Na área de cabeça e pescoço, otorrinolaringologistas estão tratando infecções, benignos (não cancerosos ) e malignos (cancerosos) tumores , trauma facial e deformidades da face. Eles também realizam plástica cosmética e cirurgia reconstrutiva.

Diagnóstico, Tratamento e Benefícios

O melhor tratamento ORL irá variar de acordo com o tipo de problemas ou sintomas. Nos estágios iniciais de uma doença, os procedimentos cirúrgicos não podem ser justificados, como na amigdalite, por exemplo. Tratamentos precoces também dependerá se ou não a doença está relacionada a uma infecção. Se se suspeitar de uma infecção, os testes podem ser realizados para determinar se a causa é bacteriana ou viral. Infecções virais não respondem a antibióticos. ...