Alergia e Imunologia
Geral ou Outros | Alergia e Imunologia (Medicine Field)
Uma alergia representa a resposta anormal do sistema imune do corpo a algum tipo da substância estrangeira com que o corpo entrou em contato. A imunologia é um ramo da ciência biomédica que cobre o estudo de todos os aspectos do sistema imune. Uma substância que provoca uma reacção é chamado um alérgeno.
Especialização
Um alergista/imunologista é médico treinado prevenir, diagnosticar, tratar, e tratar a doença alérgica. Os alergistas/imunologistas qualificam-se altamente para dirigir desordens de sistema imunes (alergias, asma, herdou imunodeficiência e doenças autoimunes).
Sintomas e doenças
A maior parte de sintomas commun da imunologia são: maus funcionamentos do sistema imune em desordens imunológicas, características físicas, químicas e fisiológicas dos componentes do sistema imune em vitro, em situ, e em vivo. As desordens do sistema imune podem resultar em doenças autoimunes, doenças inflamatórias e cancro. As doenças autoimunes comuns incluem thyroiditis de Hashimoto, artrite reumatóide, diabete mellitus o tipo 1 e lupus sistêmico erythematosus. A imunologia cobre o estudo de todos os aspectos do sistema imune.
A alergia é uma de quatro formas da hipersensibilidade e chama-se formalmente o tipo I (ou imediata) a hipersensibilidade. Os alergênios entram no corpo pelos olhos, linhas aéreas, ou na pele, levando a sintomas como: tossidela; respirar dificuldade; urticária; nariz sarnento, olhos, garganta ou pele; borbulha; pressão de seio; espirro; vermelhidão nos olhos, chiando. O contato inicial com o alergênio não produz nenhum sintoma. Contudo, com o tempo o sistema imune começa a formar anticorpos ao alergênio, e as futuras interações com o alergênio provocam respostas mais dramáticas. A resposta a estes alergênios sensibilizam varia do espirro brando a dificuldade respiratória, choque e morte. Os fatores de risco da alergia podem colocar-se em duas categorias gerais: anfitrião e fatores ambientais. Os fatores de anfitrião incluem a hereditariedade, o gênero, a corrida e a idade. Quatro candidatos ambientais principais estão alterações na propensidade a doenças contagiosas durante a primeira infância, a poluição ambiental, os níveis de alergênio e as modificações dietéticas.
Diagnóstico, tratamento e benefícios
Vários testes existem para diagnosticar condições alérgicas. Estes incluem alergênios possíveis colocam na pele e procura de uma reação como inchação. Os testes de sangue também podem fazer-se para procurar IgE específico para o alergênio. Os testes de laboratório executados para diagnosticar desordens autoimunes dependem da determinada desordem o doutor suspeita que uma pessoa tem, mas normalmente inclua testes de autoanticorpo bem como testes da inflamação como CRP e ESR. ...