Prevenção do AVC
cabeça | Neurologia | Prevenção do AVC (Disease)
Descrição
Um acidente vascular cerebral ocorre quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro pára. Um acidente vascular cerebral é às vezes chamado de um ataque cerebral.
Causas e fatores de risco
Se o fluxo sanguíneo é interrompido por mais de alguns segundos, o cérebro não consegue obter sangue e oxigênio. As células do cérebro pode morrer, causando danos permanentes. Existem dois grandes tipos de AVC: acidente vascular cerebral isquêmico e acidente vascular cerebral hemorrágico. Acidente vascular cerebral isquêmico ocorre quando um vaso sanguíneo que fornece sangue ao cérebro é obstruída por um coágulo de sangue. AVC isquêmico pode ser causado pela obstrução das artérias. Gordura, colesterol e outras substâncias recolher nas paredes das artérias, formando uma substância pegajosa chamada placa. Um acidente vascular cerebral hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo em parte do cérebro torna-se fraca e explode, causando sangue vaze para o cérebro. Algumas pessoas têm defeitos nos vasos sanguíneos do cérebro que tornam isso mais provável.
Diagnóstico e Tratamento
Qualquer um pode reduzir o risco de enfarte do miocárdio. Certos fatores, chamados fatores de risco coronariano, aumentam o risco de aterosclerose. O processo de aterosclerose pode ser retardado, reduzindo esses fatores de risco, reduzindo o risco de morte ou invalidez do infarto agudo do miocárdio. A pressão arterial elevada, colesterol, tabagismo e sedentarismo são fatores de risco importantes para o infarto do miocárdio.
A maioria destes factores pode, contudo, ser modificado. Em algumas famílias, há uma maior tendência de um ataque cardíaco. Sua incidência também aumenta com a idade, e os homens mais propensos do que as mulheres de sofrer um ataque cardíaco em uma idade mais baixa. Esses fatores de risco - hereditariedade, idade e sexo - não pode ser alterado. Mas se você mudar seu estilo de vida e reduzir fatores de risco podem ser controlados, você irá melhorar suas chances de viver uma vida mais longa e saudável. Há cerca de um quarto dos casos de pacientes com infarto do miocárdio apresentam, sem dor no peito. Nestes casos, o infarto pode ocorrer apenas por falta de ar ou desmaio, irregularidades do ritmo cardíaco por outros sintomas inespecíficos. Mas estas formas de risco de derrame é menor do que com essa dor. Consequentemente, a importância na prevenção de risco cardiovascular continua adotando medidas explicativo anterior. Prevenção ataque cardíaco é a melhor coisa. Nunca é tarde demais para mudar hábitos que podem ser prejudiciais seu coração. Isto significa que para fazer exames médicos regulares, e para reduzir os fatores de risco coronariano a seguinte redacção:
(1) Parar de fumar e evitar o ambiente de fumo
(2) Siga o tratamento correto para hipertensão e diabetes, quando aplicável.
(3) Mantenha uma atividade física regular.
(4) É bom saber que ...