Vaginose bacteriana ou infecção vaginal
pélvis | Obstetrícia e Ginecologia | Vaginose bacteriana ou infecção vaginal (Disease)
Descrição
A vaginose bacteriana é uma doença que é caracterizada por uma descarga vaginal anormal resultante de um crescimento excessivo de bactérias normais na vagina . Apesar de a vaginose bacteriana não é uma doença perigosa , pois pode causar perturbar sintomas .
Sinais vaginose bacteriana e sintomas podem incluir: corrimento vaginal que é fino e branco acinzentado ; fétido odor de peixe vaginal , especialmente após a relação sexual; coceira ou irritação vaginal ; dor durante a relação sexual ; ardor ao urinar ; sangramento vaginal leve . Muitas vezes, você pode ter vaginose bacteriana e ser assintomática . Sob certas circunstâncias, ter vaginose bacteriana pode levar a: parto prematuro , doenças sexualmente transmissíveis e risco de infecção após cirurgia ginecológica .
Causas e fatores de risco
Quando organismo normalmente presente no início sobrecrescimento vagina, o resultado é uma vaginose bacteriana . Os microrganismos envolvidos na vaginose bacteriana são muito diversas , mas incluem Gardnerella vaginalis, Mobiluncus , Bacteroides , e Mycoplasma . A vaginose bacteriana pode se espalhar durante a relação sexual, mas também ocorre em pessoas que não são sexualmente ativos .
Fatores de risco para vaginose bacteriana incluem: múltiplos parceiros sexuais ou um novo parceiro sexual ; ducha ( a prática de lavar a vagina com água ou um agente de limpeza perturba o equilíbrio natural do seu ambiente vaginal ); mulheres que usam um dispositivo intra-uterino (DIU ) para o controle da natalidade ; raça negra ; uma falta natural de bactérias Lactobacillus .
Diagnóstico e Tratamento
Os testes incluem exame pélvico e amostra de secreção vaginal. O regime médico habitual para o tratamento é o antibiótico metronidazol , clindamicina ou Tinidazol mas também são usados . ...