A esclerose sistêmica ( esclerodermia)
Geral ou Outros | Reumatologia | A esclerose sistêmica ( esclerodermia) (Disease)
Descrição
Esclerodermia é uma doença crônica , auto-imune que afeta mais comumente as mulheres de meia -idade. Ela pode causar inchaço e perda de elasticidade da pele e doenças do coração , pulmões, rins e do trato gastrointestinal. Parece que algumas pessoas são geneticamente predispostas a esclerodermia , mas a doença só ocorre quando certos fatores ou combinação de fatores ambientais (exposição a certos produtos químicos , por exemplo) provoca . Estudos descobriram determinados anticorpos , em pacientes com esclerodermia não ocorrer em outras doenças auto-imunes .
Investigação sobre como e por estes anticorpos parecem levará a uma melhor compreensão dos mecanismos que causam a doença . Apesar de um possível componente genética , não é considerado doença hereditária , são raros os casos em que dois parentes próximos desenvolvem a doença .
Causas e fatores de risco
A doença é causada por um excesso de produção de colagénio no tecido conjuntivo do corpo . O colágeno é normalmente responsável por manter a elasticidade e órgãos da pele, mas quando produzido em excesso , faz com que o tecido se torne espesso e imóvel.
Esclerodermia é classificada como uma doença auto-imune . Estas doenças ocorrem quando o sistema imune usa armas para combater a infecção , incluindo os anticorpos contra os tecidos normais do corpo . Na esclerodermia , o organismo produz anticorpos específicos .
Esclerodermia significa pele grossa , mas a doença é grave quando afeta os órgãos internos , espessamento do tecido pulmonar , coração, rins , trato intestinal , músculos e articulações . Rigidez pode afetar muito o sistema circulatório, digestivo e respiratório . Não soube o que faz com que a esclerodermia , mas alguns estudos sugerem o envolvimento de ambas as formas de aparecimento de fatores ambientais e os genéticos .
Diagnóstico e Tratamento
A esclerodermia não é contagiosa. A exposição ocupacional ao pó de sílica ( não de silicone) é considerado envolvido no desenvolvimento da doença esclerodermia -like que ocorre principalmente em homens. A exposição a uma mistura de solventes usados em solvente de tinta ter sido relatado como causador de um aumento do risco de esclerodermia , em mulheres . Os testes de sangue para detectar estes anticorpos são úteis para determinar a gravidade da doença , embora estes anticorpos não estão presentes em todos os pacientes . ...