Taquicardia ( aceleração dos batimentos cardíacos )
peito | Cardiologia | Taquicardia ( aceleração dos batimentos cardíacos ) (Disease)
Descrição
A taquicardia é o mais rápido do ritmo cardíaco normal. Um coração adulto saudável normalmente bate de 60 a 100 vezes por minuto quando a pessoa está em repouso. Se tiver a taquicardia, a taxa nas câmaras superiores ou câmaras inferiores do coração, ou ambas, são aumentadas de forma significativa.
O ritmo cardíaco é controlado por sinais eléctricos enviados através de tecidos do coração. Taquicardia ocorre quando uma anormalidade no coração produz sinais eléctricos rápidos.
Em alguns casos, taquicardias podem não causar sintomas ou complicações. No entanto, taquicardias podem perturbar gravemente a função cardíaca normal, aumentar o risco de acidente vascular cerebral, ou causar parada cardíaca súbita ou morte.
Causas e fatores de risco
A taquicardia ventricular é uma taxa de pulso de mais de 100 batimentos por minuto, com pelo menos três batimentos cardíacos irregulares em uma fileira. A condição pode se desenvolver como uma complicação precoce ou tardia de um ataque cardíaco. Também pode ocorrer em pacientes com cardiomiopatia, insuficiência cardíaca, cirurgia cardíaca, miocardite, doença cardíaca valvular, taquicardia ventricular pode ocorrer sem doença cardíaca, o tecido da cicatriz pode formar no músculo dos ventrículos dias, meses ou anos após um ataque cardíaco. Isto pode levar a taquicardia ventricular.
Taquicardia ventricular também pode ser causada por medicamentos anti-arrítmicos, alterações na química sanguínea (tais como um baixo nível de potássio), as alterações do pH (de ácido-base), a falta de oxigénio suficiente
Torsade de pointes é uma forma de taquicardia ventricular, que é muitas vezes devido a uma doença cardíaca congênita ou o uso de certos medicamentos.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento a longo prazo de taquicardia ventricular pode exigir a utilização de medicações anti-arrítmicos orais (tais como procainamida, amiodarona ou sotalol). No entanto, os medicamentos anti-arrítmicos podem ter efeitos secundários graves. Seu uso está diminuindo em favor de outros tratamentos.
Alguns taquicardias ventriculares podem ser tratados com um procedimento de ablação. Cateter de ablação por radiofreqüência pode curar certas taquicardias. Um tratamento preferencial para muitas crónica (de longo prazo) taquicardias ventriculares consiste em implantar um aparelho chamado desfibrilador cardioversor implantável (CDI). O CID é normalmente implantado no peito, como um pacemaker. Ele está ligado ao coração com fios. ...