Desordem do terceiro par craniano
cabeça | Neurologia | Desordem do terceiro par craniano (Disease)
Descrição
O terceiro nervo craniano , também chamado o nervo oculomotor , é um dos três nervos cranianos que controlam o movimento do olho . Paralisia do nervo oculomotor é um problema comum em pessoas com diabetes. Esta doença pode incluir um início súbito de dor ao redor dos olhos e visão dupla .
Olho afetado vira para baixo ou para fora. Aluno continua a reagir normalmente , geralmente expandindo para o claro e escuro pelo contratante. Pálpebra superior é muitas vezes uma tendência a ptose. Estes sinais e sintomas são facilmente confundidos com um acidente vascular cerebral - e, de fato , esta desordem é o resultado da interrupção temporária do fluxo sanguíneo para o terceiro par de nervos cranianos . Este nervo controla os músculos que sustentam a ação de alguns dos olhos normalmente.
A dor geralmente dura de poucos dias, e visão dupla geralmente desaparece após 2-3 meses. Se você tem visão dupla, pálpebra caída ou dor ou em torno do olho, ou se o olho não se move normalmente em todas as direções, consultar um oftalmologista. Nervo oculomotor comum ou nervo craniano III colocar em ação seguinte músculos dos olhos : musculares como superior, o músculo inferior direito , o músculo abaixo do músculo nacional e oblíqua. Ele também inervam a porção músculo estriado do levantador da pálpebra superior . O ramo vegetativo que inervam o músculo circular da íris e do músculo circular corpo ciliar . Cranial núcleo nervo III teve origem na profunda porção ventral do tronco encefálico , o mesencéfalo , como superior.
Causas e fatores de risco
Paralisia do nervo craniano terceiro é mais freqüente em pessoas acima de 60 anos e naqueles com fatores de risco para aterosclerose proeminentes ou de longa data , como a diabetes ou a hipertensão.
A causa mais comum de paralisia que sobra do aluno , principalmente paralisias parciais , é a isquemia do nervo cranial 3 ( geralmente devido a diabetes) ou do mesencéfalo . Ocasionalmente, uma posterior comunicação aneurisma da artéria provoca paralisia oculomotora completa e poupa o aluno .
Diagnóstico e Tratamento
CT ou ressonância magnética é necessária. Se um paciente tem uma pupila dilatada e uma dor de cabeça súbita , intensa ( sugerindo aneurisma roto ) ou está cada vez mais indiferente (sugerindo hérnia ) , CT é feito imediatamente. Se houver suspeita de aneurisma roto e não CT não mostrar sangue ou não está disponível rapidamente, outros testes , como a punção lombar , angiografia por ressonância magnética , angiografia por TC ou angiografia cerebral, são indicados. Doença do seio cavernoso e mucormicose orbital exigem imagens de ressonância magnética imediata para tratamento oportuno.
O tratamento médico é , na verdade, a espera vigilante , uma vez que não existe qualquer tratamento médico directa que altera o curso da doença . Felizmente, quase todos os pacientes submetidos a remissão espontânea da paralisi...