Os nódulos tireoidianos
garganta | Otorrinolaringologia | Os nódulos tireoidianos (Disease)
Descrição
Os nódulos tireoidianos são crescimentos anormais ou inchaço que ocorre na glândula tireóide. A maioria dos nódulos não são cancerosos (são benignos) e não criar problemas. Muitos não necessitam de tratamento. Apenas cerca de 5% dos nódulos são cancerosos. Eles devem ser excisadas linfa cirúrgico.
Se o nódulo de tireóide é um grande ser palpável ou pode notar um aumento no volume do pescoço. Em casos raros podem ocorrer: dor ou plenitude no pescoço; dificuldade em engolir; dificuldade em respirar; nervosismo, taquicardia, sudorese, perda de peso ou outros sintomas do hipertireoidismo (excesso de hormônio da tireóide); A fadiga ou depressão, problemas de memória, constipação, pele seca, sentindo sintomas ou hipertireoidismo frios ou outros, hipotireoidismo (deficiência dos hormônios da tireóide).
Outras condições que causam sintomas semelhantes são a tireoidite. A maioria dos nódulos da tireóide e hipertireoidismo são problemas benignos e não causam. É muitas vezes difícil de observar muito pequena. Muitas pessoas têm nódulos que não são descobertos ou tratados antes. Existem três tipos de nódulos da tireóide: nódulos sólidos preenchidos com fluido (cística) e nódulos parcialmente cística. Pode ser nódulos solitários ou vários presentes.
Causas e fatores de risco
Em raramente causam problemas de tireóide. Quando um nódulo está produzindo muito hipertireoidismo hormônio da tireóide, a glândula é hiperativa ou extra funcionalmente. Não é conhecida a causa exata dos nódulos da tireóide. Sabe-se no entanto, que aqueles expostos à radiação têm maior risco de desenvolver nódulos tireoidianos.
A exposição à radiação ambiental ou radioterapia antes da cabeça, pescoço ou no peito (especialmente durante a infância) aumenta o risco de nódulos tireoidianos. Especialistas estimam que nódulos da tireóide são transmitidas geneticamente. Portanto, se um dos pais tinha nódulos da tireóide, as crianças têm maior risco de desenvolvê-los. Se um outro problema associado glândula (bócio, por exemplo) o risco de nódulos da tireóide é enorme. A maioria dos nódulos são assintomáticos e não são notadas. Muitas vezes são descobertos em exames de rotina ou investigações, como a tomografia ou ultra-som realizado por outras razões computado.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento depende do efeito destes nódulos. Se o nódulo é benigno e não causa problemas, ele será acompanhado de perto sem o uso de qualquer coisa. Se os sintomas pode exigir medicação ou cirurgia. ...