Amigdalite e adenóides
garganta | Otorrinolaringologia | Amigdalite e adenóides (Disease)
Descrição
Amígdalas e adenóides são compostas de tecidos que são semelhantes para os nódulos linfáticos ou glândulas . Amigdalite aguda é uma infecção das amígdalas causada por um de vários tipos possíveis de bactérias ou vírus . Amigdalite crônica é uma infecção persistente das amígdalas e pode causar a formação de pedra amígdala .
Os sintomas de infecção das amígdalas ou adenóide incluem dor de garganta , febre, mau hálito, dificuldade em engolir, e glândulas inchadas na parte da frente do pescoço.
Adenóide é uma doença da inflamação da via aérea superior que é definida pela faringe Lushka amígdala . Isso faz parte do círculo de tecido linfóide conhecido como anel de Waldeyer . Adenoidian hipertrofia do tecido resulta na aparência das massas de 2-3 cm de diâmetro , ocupando cavumul ( o arco superior da nasofaringe ) , interfere com a passagem do ar através das passagens nasais de modo que as aberturas obstruates mediais do tubo de Eustáquio ( é um cano que liga ouvido médio e passagens nasais , desempenha um papel na equalização de pressão de ar em ambos os lados do tímpano ) . Adenóide saber a seguinte classificação: agudo adenóide ; Subaguda adenóide ; Recidivante crônica adenóide .
A adenóide subaguda é repetitivo e trem ( 2-3 semanas). É caracterizada clinicamente por febre que dura 2-3 semanas, ocorre em surtos de febre de baixo grau ou mostrando episódio continuamente ampliado. São tenazes , refratária ao tratamento e é o tipo oposto. Curva de peso está estacionário ou pode até mesmo chegar a distrofia . Se a inflamação da adenóide é aguda, por vezes, a amígdala garganta efusão Lushka pode ocorrer isolada ou associada à rinite e / ou angina. O início é súbito ou rapidamente progressiva e freqüentemente associada episódio febril ( alta de 39-40 C) , convulsões febris , perda de apetite ( perda do apetite ), às vezes diarréia.
Causas e fatores de risco
Adenóide é uma condição particularmente comum em lactentes e crianças jovens (e adultos pode ocorrer excepcionalmente ) e é causada por infecção microbiana ou viral do tecido glandular da região nasofaríngea . A forma aguda começa com um episódio de doença febril , dificuldade em respirar, o ronco. A doença, levar a adenóide crônica conhecida entre a população em geral com os pólipos nasais prazo (formações vegetativas ) .
Diagnóstico e Tratamento
Característica deste tipo de doença é a boca do paciente e respirando com freqüência durante o sono sempre roncar. O exame clínico do paciente acompanhado por uma investigação especial - ou vai ajudá-lo a diagnosticar.
Tratamento aborda a forma crônica da doença e visa melhorar os possíveis efeitos colaterais da doença.
Infecções por vírus transmitidos não responder a todos os antibióticos conhecidos atualmente . Se amigdalite é causada por um vírus , não se utilizam antibióticos , por qualquer motivo . Amigdalite viral transmitida po...