Lesão do nervo traumático
Geral ou Outros | Clínica Geral | Lesão do nervo traumático (Disease)
Descrição
Considerando-se os principais nervos que controlam a força e sensação estão presentes por todo o corpo , o trauma pode comumente danificar essas estruturas . A lesão nervosa provoca dor , fraqueza e dormência . Apesar de alguma recuperação lesões nervosas espontaneamente , outros não.
Por exemplo , se um nervo é cortado , esticado para além , ou tem de tecido cicatricial excessivo ou a compressão do nervo lesionado , em seguida, a recuperação poderá não ser possível sem cirurgia . Lesões nervosas podem ser classificadas como transecções afiados, transecções contundentes e incerto.
Causas e fatores de risco
As lesões produzidas pela ação de fatores nervosos estrutura em vários estágios de alteração feita trauma de axônios e bainhas de mielina . As lesões são classificadas em três tipos: neural - praxia ( transmissão funcional nervo interrupção , geralmente remetendo perfeito) , a interrupção anatômica intratecal de axonal e estruturas mielinizadas , que exigem um nervo muito mais tempo de recuperação e neurotmezis (interrupção completa das estruturas nervosas , que exigem continuidade chrirurgical recuperação do nervo após a remoção do foco danificado lesão tecidual ) .
Diagnóstico e Tratamento
A cirurgia é tanto de diagnóstico e terapêutico . O nervo é inspeccionada com um microscópio e testes elétricos direta. Nervos cortados são reparados. Nervos Uncut , mas cicatrizes que não têm resposta elétrica também são reparadas , geralmente através da remoção do segmento do nervo danificado e substituí-lo por um enxerto de nervo (ver secção disponíveis tecnologias e técnicas ) . Se a função elétrica está presente, então o nervo só é apagado do tecido da cicatriz para permitir uma maior recuperação. A cirurgia só otimiza a situação anatômica para que a regeneração do nervo pode ocorrer. Portanto , imediatamente após a cirurgia o défice neurológico deve ser o mesmo , no entanto , com o movimento de regeneração e sensação deve começar a voltar em 3 a 12 meses , dependendo do nervo reparado .
Regeneração do nervo não é perfeito , no entanto, com alguns pacientes que têm apenas uma recuperação parcial , ou mesmo nenhuma recuperação da função . Alguns nervos recuperar melhor do que outros. Por exemplo, o radial e nervos tibiais recuperar excepcionalmente bem , enquanto os nervos fibular e ulnar não. Além disso , como a distância entre o ferimento e o músculo ou da pele a ser reinervadas aumenta, a possibilidade de uma boa recuperação diminui . Portanto, braço e perna lesões nervosas proximais são mais problemáticas . A dor neuropática geralmente se resolve como ocorre reinervação , mas , mais uma vez , isso pode levar muitos meses . A chance de recuperação neurológica também depende do momento da cirurgia : mais cedo um nervo é reparado , o melhor. O momento da cirurgia geralmente é de 3 a 6 meses para lesões incertos. Se esperar mais de um ano, então as chances de recu...