Angina instável
peito | Cardiologia | Angina instável (Disease)
Descrição
Instável termo angina foi usado pela primeira vez há três décadas e , o estatuto de intermediário entre o infarto do miocárdio ea angina estável crónica. A angina instável é sinônimo de os termos da síndrome intermediária de ataque cardíaco leve e angina. A incidência de angina instável está a aumentar e quase um milhão de pessoas admitiram receber este diagnóstico.
Causas e fatores de risco
O risco de morte , infarto do miocárdio e complicações é variável devido a diversas espectro clínico que é coberto pela angina instável prazo. Estudos mostram que a incidência de morte na primeira semana após a admissão é de 4 % e a incidência de enfarte do miocárdio é de 10 % . Fatores prognósticos adversos são : tambor do segmento ST , a velhice , a disfunção ventricular esquerda e extensão da doença .
As mulheres com angina instável são antigos e têm uma maior prevalência de hipertensão , diabetes, insuficiência cardíaca congestiva e história familiar de doença cardíaca do que o mais rico dos homens. Os machos tendem a experimentar maior incidência de infarto do miocárdio e revascularização , aumento dos níveis de enzimas cardíacas no momento do diagnóstico e altas taxas de revascularização e cateterismo.
As causas da angina instável são o mesmo que para a estabilidade : uma acumulação de placas quebrado na formação de trombos que completamente ou parcialmente obstrua um ramo da coronária , anemia grave , hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva . Ao contrário de dor angina estável ou desconforto associado com angina instável : geralmente ocorre em repouso, noite de sono ou mínimo de atividade física ; é súbito , é mais grave e mais duradoura até 30 minutos ; não aliviada pelo repouso ou nitroglicerina ; é um sinal que anuncia um ataque cardíaco no futuro imediato .
Diagnóstico e Tratamento
Para as pessoas com angina instável são opções terapêuticas imediatas para evitar a insuficiência cardíaca. Em mais de 85% dos pacientes o tratamento de emergência para estabilizar sintomas. Você pode optar por um cateterismo , angioplastia ou bypass cardíaco . Angioplastia de emergência e cirurgia de coração aberto necessária em pacientes que não respondem aos métodos restantes. ...