Estritura uretral
pélvis | Urologia | Estritura uretral (Disease)
Descrição
Estritura uretral é um estreitamento anormal do tubo que transporta a urina para fora do corpo da bexiga ( uretra ) . Estritura uretral ter repercussões sobre o trato urinário superior , em vários graus, dependendo do tempo de detecção da estenose causador.
Strictures pode ser: congênita ; inflamatória ; traumático ; iatrogênica ; desconhecido . Sintomas do paciente são extremamente variados, do simples ao complexo , por vezes dramática. A evolução pode conduzir a complicações . Entre as complicações infecciosas mais importantes são: periuretral ; prostatite ; epididimite ; pielonefrite .
Estritura uretral ocorrer devido a diferentes causas e podem causar uma variedade de manifestações , de apresentação assintomática a grave retenção de urina secundário desconforto.
Causas e fatores de risco
Estritura uretral pode ser causada por : (1) lesões ou danos para a uretra pode curar com tecido cicatricial que pode causar uma estenose ; (2) A infecção da uretra é outra causa ( a partir de infecções sexualmente transmissíveis , infecção como complicação de uso a longo prazo de um cateter para drenar a bexiga) , (3) Congênita ( alguns bebês nascem com a doença ); (4) o Cancro.
Estenose uretral pode causar problemas urinários , incluindo alguns casos total incapacidade de urinar.
Diagnóstico e Tratamento
Estabelecimento de drenagem eficaz da bexiga pode ser um desafio e uma completa compreensão da anatomia e tecnologia da bexiga é essencial .
A infecção do trato urinário está freqüentemente presente antes ou no momento do diagnóstico . Antibióticos , quinolonas classe ou uma combinação de trimetoprim / sulfametoxazol são geralmente indicados na primeira fase de tratamento . Ocasionalmente, existe um grau de melhoria de fluxo urinário , dependendo da gravidade da estenose , após o tratamento com antibióticos , devido à redução da inflamação da uretra . ...