Prolapso uterino ou protuberância vaginal
pélvis | Obstetrícia e Ginecologia | Prolapso uterino ou protuberância vaginal (Disease)
Descrição
Prolapso uterino é quando o útero se afundou a partir da sua localização normal e se estende no interior da vagina ou no exterior da vagina. Prolapso uterino afeta especialmente as mulheres após a menopausa, ou aquelas que deram à luz por via vaginal, uma ou várias vezes. Danos do tecido conjuntivo durante a gravidez e nascimento, com os efeitos da gravidade e baixos níveis de estrogênio pode enfraquecer os músculos pélvicos e tantas causas de prolapso uterino.
Prolapso uterino é mais comum em mulheres idosas e é raro em mulheres nulíparas ou aqueles que não atingiram a menopausa. Outras condições podem estar associadas com prolapso uterino como enfraquecer os músculos que sustentam o útero em posição normal: cistocele - prolapso de parte da bexiga na vagina, resultando em micção frequente, vontade de urinar, ou incontinência urinária; enterocel - prolapso de uma parte do intestino delgado - manifesta-se por uma sensação de puxar, que desaparece em decúbito. Prolapso câncer é irritante e, por vezes, muito doloroso. Algumas mulheres não apresentam sintomas ea doença é descoberta apenas durante exames realizados por outras razões.
No entanto, a maioria das mulheres com prolapso terá uma sensação de peso na pelve. Se o prolapso é o segundo ou terceiro grau, o útero pode ser visto (prolapso). Os sintomas tendem a ser menos problemático na parte da manhã, ou após um longo estar e pior durante o dia, especialmente se a mulher é de longa data. Gravidade de prolapso uterino variam muito. Prolapso de grau 1 não causa sintomas, enquanto um de prolapso moderado ocorrerá por: sensação de peso ou puxando para baixo da pelve; dor durante a relação sexual; dor ao caminhar; dor durante a micção.
Causas e fatores de risco
Relaxamento ou fraqueza dos músculos e tecidos fibrosos do útero na vagina períneo determinar descida em graus variados, a mudança mínima para completá-lo por externalização vulva.
Diagnóstico e Tratamento
Os casos leves de prolapso uterino não requer tratamento. Em contraste, os pacientes que experimentam o desconforto ou a qualidade de vida comprometida devido a esta doença, podem se beneficiar da cirurgia, ou optar por apoiar alguns dispositivos especiais (pessário), que são inseridos na vagina. Prolapso uterino de vários graus afeta até 30% das mulheres que tiveram filhos. ...