Uterina ou útero ruptura durante trabalho
abdômen | Obstetrícia e Ginecologia | Uterina ou útero ruptura durante trabalho (Disease)
Descrição
Ruptura uterina é uma solução de continuidade que afecta a integridade do útero grávido . Ruptura uterina obstétrica é uma emergência de extrema gravidade , a metade de todos os casos de ruptura uterina vida mãe ameaçadora. Pode ocorrer durante a gravidez ou durante o parto. A incidência de ruptura uterina variam amplamente , variando a partir de 1 por 1424-1 por cada 3000 nascimentos . Os fatores que podem favorecer o aparecimento de ruptura uterina são: multiparidade ( cinco ou mais filhos ); macrossomia fetal, hidrocefalia ; uterino anormal ; anormalidades ovulares .
Causas e fatores de risco
Urge a ruptura uterina útero pode ocorrer durante o parto ou durante a expulsão . Ruptura uterina durante o parto deve-se: Secundário para contrações intensas ; estimulação excessiva do útero com oxitocina ou prostaglandina ; após a injeção de prostaglandina ; após a versão interna; depois de um trauma externo .
Outras causas são: a miomectomia ; ressecção da trompa uterina ; perfuração uterina ou manobras de trauma secundário. A ruptura uterina iminente é caracterizada por: ansiedade e agitação da mulher grávida ; Dor abdominal intensa ; Contrações mais intensas e mais longas sucedem em intervalos cada vez mais curtos de tempo; Taquicardia e taquipnéia .
Diagnóstico e Tratamento
Se o bebê não foi entregue , em seguida, um c-seção emergência está agendada imediatamente. Esperamos que não é muito grave de dano para o útero e o sangramento pode ser facilmente controlada, caso contrário uma histerectomia será necessário . Se não houver muito dano para o útero, e se o sangramento pode ser mantida sob controle, em seguida, os médicos vão fazer o seu melhor para reparar o útero. Este processo geralmente exige uma transfusão de sangue para a matriz , devido à quantidade de perda de sangue , mais antibióticos são administrados para prevenir a infecção...