Câncer ou tumor vaginal
pélvis | Oncologia | Câncer ou tumor vaginal (Disease)
Descrição
Vaginal câncer é um câncer raro da vagina - o tubo muscular que liga o útero e genitália externa. Vaginal câncer é mais comum em células que revestem a superfície do canal vaginal , por vezes chamado de canal de parto. Enquanto outras formas de câncer pode se espalhar para outras partes do corpo da vagina , câncer da vagina (câncer vaginal primário ) é raro.
Câncer vaginal é apenas 2-3 % dos cânceres ginecológicos . Mulheres com câncer vaginal em estágio inicial tem a melhor chance de cura. Câncer que se estende para além da vagina, é mais difícil de ser tratada . Como o câncer vaginal nem sempre levar a sinais e sintomas, é bom para as mulheres de seguir orientação médica para exame ginecológico de rotina .
Causas e fatores de risco
Em geral , o cancro ocorre quando as células parecem saudáveis alterações genéticas que transformam as células normais em células anormais . Células saudáveis crescem e se multiplicam a um ritmo estabelecido e , eventualmente, morrer em um horário agendado . As células cancerosas crescem e se multiplicam fora de controle e não morrer.
A acumulação de células anormais provoca uma massa de células ( de tumor ) . As células cancerosas invadir tecidos próximos e podem ser retirados do tumor original e disseminar para outras áreas do corpo (metástase ) . A maioria dos cânceres vaginais - entre 85 e 90% - ocorrem nas células escamosas .
Diagnóstico e Tratamento
As opções de tratamento para o câncer vaginal depende de vários fatores , incluindo o tipo de câncer vaginal e uma pessoa tem sua fase . A cirurgia para remover o câncer é utilizado principalmente para a fase inicial do câncer vaginal que é limitado para a vagina ou, em casos selecionados, tecidos próximos .
Porque muitos órgãos importantes estão localizados na pelve , a cirurgia para remover tumores maiores que exigem a remoção destes órgãos . Por esta razão , o médico pode tentar controlar o cancro através de outros métodos de tratamento em primeiro lugar. Se a vagina é completamente removido , é possível escolher se submeter a cirurgia , a fim de construir uma nova vagina. Cirurgiões usam pedaços de pele , cortes de intestino ou retalhos de músculo de outras áreas de seu corpo para formar uma nova vagina. Com alguns ajustes , uma vagina reconstruída permite ter a relação sexual vaginal. Por exemplo, uma vagina reconstruída falta lubrificação natural e cria uma sensação diferente quando tocado devido a mudanças nos nervos circundantes.
A radioterapia utiliza raios de alta potência de energia, como raios-X, para matar as células cancerosas. A terapia de radiação mata crescem rapidamente células cancerosas , mas também podem danificar as células saudáveis próximos , causando efeitos secundários . Os efeitos colaterais da radiação dependem da intensidade da radiação e onde é destinado . ...