Vertigem posicional benigna (fiação )
ouvido, Nariz | Otorrinolaringologia | Vertigem posicional benigna (fiação ) (Disease)
Descrição
Vertigem posicional benigna é caracterizada por uma súbita sensação de fiação, geralmente quando mover a cabeça. É a causa mais comum de vertigem.
Pessoas com esta condição se sentem como se eles estão girando ou em movimento, ou que o mundo está girando em torno deles. Os sintomas que podem estar presentes são: náuseas, vômitos, perda de audição, e uma perda de equilíbrio, problemas de visão, como uma sensação de que as coisas estão saltando ou em movimento.
A sensação fiação é geralmente desencadeada por mover a cabeça, muitas vezes, começa de repente, dura alguns segundos a minutos. Para a maioria dos pacientes, a fiação se sente desencadeada quando rolar na cama ou inclinar a cabeça para olhar para alguma coisa.
Causas e fatores de risco
Vertigem posicional benigna é causada por um distúrbio no ouvido interno. O ouvido interno tem tubos cheios de líquido chamados canais semicirculares. Quando um pequeno pedaço de cálcio ósseo-como se liberta e flutua dentro do tubo do ouvido interno, vertigem posicional benigna desenvolve.
Diagnóstico e Tratamento
Para diagnosticar a vertigem posicional benigna, o prestador de cuidados de saúde, muitas vezes, realizar um teste chamado de manobra de Dix-Hallpike. Os testes que podem ser feitos incluem: EEG, eletronistagmografia (ENG), tomografia, ressonância magnética cabeça, teste de audição, angiografia por ressonância magnética da cabeça, o aquecimento e arrefecimento do ouvido interno com água (estimulação calórica) ou ar para testar os movimentos dos olhos.
O tratamento mais eficaz é um procedimento chamado manobra de Epley, que pode mover o pequeno pedaço de osso como o cálcio que está flutuando dentro de seu ouvido interno. Ocasionalmente, os medicamentos podem ser prescritos para aliviar as sensações de fiação. ...