Curso vertebrobasilar
cabeça | Neurologia | Curso vertebrobasilar (Disease)
Descrição
Um AVC vertebrobasilar é o bloqueio de grandes vasos sanguíneos em áreas específicas do cérebro, incluindo partes da ponte, tálamo e cerebelo.
Um ramo de obstrução de carótida interna causa hemiplegia, por vezes, afasia (distúrbio da fala). A obstrução de um ramo da basilar (artéria nasceu da união de duas artérias vertebrais, concebidos a parte de trás do cerebelo) causa ou distúrbios visuais complexos (perda de parte do campo visual, transtorno de reconhecimento visual) ou um síndrome alternativo (hemiplegia um partido, paralisia facial, do outro lado) ou síndrome cerebelar e vestibular (distúrbios de movimento de coordenação, vertigem).
Causas e fatores de risco
Este tipo de acidente vascular cerebral se torna mais comum com a idade. É ligeiramente mais prevalente entre os homens. Uma história familiar de acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, tabagismo, doença arterial coronariana, diabetes e obesidade tudo aumentar fator de risco de um indivíduo.
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico e o tratamento, o diagnóstico baseia-se um scanner de exame. O tratamento na fase aguda, deve-se principalmente a de sintomas: tem como objetivo manter as funções vitais, evitando lesões e complicações relacionadas extensão imobilização na cama. Anticoagulantes a longo prazo ou antiplaquetários prevenir recaídas. A evolução é geralmente uma recuperação gradual do déficit ou déficits neurológicos (motora grossa, linguagem), a recuperação é auxiliado por adaptá-los para cada caso. ...