Vesico- vaginal fístula ou bexiga vagina
pélvis | Obstetrícia e Ginecologia | Vesico- vaginal fístula ou bexiga vagina (Disease)
Descrição
Fístula vesicovaginais (FVV) é um subtipo de fístula urogenital feminino (FBF). FVV é um trajeto fistuloso anormal que se estende entre a bexiga ea vagina, que permite a descarga involuntária de urina contínua na cúpula vaginal. Além das sequelas médicas destas fístulas, muitas vezes eles têm um profundo efeito sobre o bem-estar emocional do paciente.
Causas e fatores de risco
As principais causas que levam ao traumatismo da bexiga são: fraturas da pelve (especialmente aqueles da primavera anterior - a uma taxa de cerca de 10-15%. ), Manobras iatrogênicas (histerectomia - lesão pós-operatória pode ser diagnosticada quando o paciente tem perda de urina através da cirurgia urológica endoscópica vagina), concussão hipogástrica, armas de fogo ou produzir excepcionalmente tais lesões em tempo de paz.
Lesões da bexiga ocorrem principalmente alterações na micção, pode ser difícil, frequentemente, em quantidades pequenas, por vezes, mais macroscópica. As conseqüências clínicas de fístulas plano urovaginale são involuntária de urina através da vagina que causa uma diminuição acentuada na qualidade de vida dos pacientes e promover o surgimento de um aumento da frequência de infecções urinárias.
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico envolve a combinação de história local, com exame físico e laboratorial explorações. A história pode revelar a história patológica da doença oncológica e, eventualmente, a realização de cirurgia genital ou radioterapia. Um teste muito simples e barato envolve a inserção de um esfregaço vaginal depois de ter primeiro paciente recebeu oralmente uma solução aquosa de azul de metileno, após um período variável de tempo a partir do tampão de extração irá observar a sua cor azul.
Teste três blocos de teste é outra extremamente útil. Ele envolve a colocação da secreção vaginal de três sobreposição e, em seguida, introduzir um cateter na bexiga através de uma solução de carmim de indigo uretral ou azul de metileno. Após 15 minutos examinar tampões é tal que, se a almofada superior estiver molhado e ureterovaginale incolor significa que existe uma fístula, se molhado e colorido, mas demonstra a existência de um vezicovaginale fístula, se a placa inferior é molhado e colorido, mas que envolve uma perda de urina transuretral. ...