Hiperplasia prostática benigna (BPH)
pélvis | Urologia | Hiperplasia prostática benigna (BPH) (Disease)
Descrição
A hiperplasia prostática benigna ( BPH ) , hipertrofia benigna da próstata ( BEP ) , hiperplasia adenofibromyomatous e erradamente referida hipertrofia benigna da próstata , é um aumento do tamanho da próstata .
Sintomas da hiperplasia benigna da próstata são classificados como de armazenagem ou anulação . Sintomas de armazenamento incluem freqüência urinária, urgência , incontinência de urgência e micção durante a noite conhecida como noctúria . Sintomas urinários incluem jato urinário , hesitação ( a necessidade de aguardar o fluxo para começar ) , intermitência ( quando o fluxo começa e termina de forma intermitente ) , esforçando-se para anular e dribles .
Complicações do aumento da próstata incluem: retenção urinária aguda , infecções do trato urinário , como infecções do trato urinário , pedras na bexiga , lesão da bexiga e danos nos rins.
Causas e fatores de risco
Aumento da glândula da próstata é uma condição comum de homens mais velhos. A próstata é um órgão masculino que produz a maior parte do fluido no sêmen , o líquido de cor leitosa que nutre e transporta o esperma para fora do pênis durante a ejaculação . Ele senta-se abaixo da bexiga. Assim, quando a próstata aumenta , ele começa a bloquear ( impedir ) o fluxo de urina .
Os principais fatores de risco para o aumento da glândula da próstata incluem: envelhecimento , história familiar e onde se vem. O aumento da próstata é mais comum em homens americanos e australianos . É menos comum em homens chineses , indianos e japoneses .
Diagnóstico e Tratamento
Uma avaliação inicial para aumento da próstata provavelmente irá incluir : perguntas detalhadas sobre os seus sintomas , exame de toque retal , exame neurológico e teste de urina .
Os pacientes devem diminuir a ingestão de líquidos antes de dormir, moderar o consumo de álcool e produtos que contêm cafeína , e seguir horários miccionais cronometrados. Os dois principais medicamentos para a gestão da HBP são alfa-bloqueadores e inibidores da 5a -redutase . ...