Waldenstrom macroglobulinemia nos glóbulos

Geral ou Outros | Hematologia | Waldenstrom macroglobulinemia nos glóbulos (Disease)


Descrição

Doença de Waldenstrom toca geralmente pessoas acima dos 60 anos , com uma ligeira predominância do sexo masculino . A doença é desconhecido . Os sinais e sintomas são : secreção excessiva de imunoglobulina M causa um aumento da viscosidade do sangue e o volume plasmático . Esses distúrbios têm conhecido do sistema nervoso e traduzir sons nos ouvidos , uma diminuição da acuidade visual , as dores de cabeça, distúrbios de consciência, que pode, em casos graves , ao coma.

Causas e fatores de risco

Macroglobulinemia de Waldenstrom é uma doença ligada a uma proliferação de células de origem linfóide ( células estaminais que dão origem a linfócitos normais , as células sanguíneas brancas envolvidas em várias reacções imunológicas ) , que secretam o excesso de tipo especial de anticorpo , imunoglobulina M ( IgM ) . Além disso, hipervolemia ( aumento do volume plasmático ) pode levar a insuficiência cardíaca e excesso de imunoglobulina no sangue pode causar sangramento distúrbios relacionados aos mecanismos de coagulação do sangue . Além disso , os depósitos de imunoglobulina M no rim ou de nervos periféricos , por vezes, levam , respectivamente , a insuficiência renal e paralisia , especialmente nas pernas . Um aumento no tamanho do baço , do fígado ou linfáticas é observada em cerca de um quarto dos casos .

Diagnóstico e Tratamento

A secreção excessiva de imunoglobulina M é enfatizado e quantificados , tal como um anticorpo monoclonal de bits , por electroforese ( partículas que se movem sob o efeito de um campo eléctrico ) de proteínas do plasma sanguíneo , que revela uma imunoglobulina no soro níveis m maior do que 5 gramas por litro de soro . Proliferação linfóide é detectada por meio de punção de medula óssea , em alguns casos , as células linfóides em excesso é observado no sangue .

O tratamento destina-se a travagem proliferação linfóide responsável pela secreção excessiva de imunoglobulina M. É constituída , em geral , numa quimioterapia por via oral , por vezes, envolve várias substâncias ( múltipla ) . Na maioria dos casos graves, a plasmaferese (paciente amostra de plasma , que é reintroduzido na corrente sanguínea depois de separar o excesso de anticorpo) permite reduzir rapidamente os níveis sanguíneos de anticorpos. As formas em que os crescentes níveis de imunoglobulina M é o único sinal de doença , o monitoramento regular é necessário que o paciente para detectar o mais cedo possível uma eventual evolução para a doença de Waldenstrom declarado. ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».