Febre Amarela ou Febre Hemorrágica
Geral ou Outros | Medicina preventiva | Febre Amarela ou Febre Hemorrágica (Disease)
Descrição
A febre amarela é uma doença infecciosa grave , tipicamente encontrado na África Central e na América tropical ( Amazônia) e América do Sul . Casos de febre amarela silvestre ocorrem com mais freqüência na África urbana ( especialmente da África Ocidental ) .
Após uma incubação de 3-6 dias , a infecção resulta em uma febre alta e repentina , com a congestão da face , que se torna inchado , e a dor abdominal e músculo . A doença pode regredir espontaneamente após 3-4 dias ou piorar , provocando um estado de choque com hipotermia, icterícia e vomitando sangue , anúria ( cessação da produção de urina) , proteinúria ( maiores níveis anormalmente elevados de proteína na urina ) . Estes sinais traduzir um sério fígado afetam e nos rins que pode levar ao coma e à morte.
Causas e fatores de risco
A febre amarela é causada pelo vírus Amaril . Existem dois modos de transmissão : de animais (especialmente primatas) ou acidentalmente , a partir de animais para seres humanos (febre mato ) ou por mosquitos dos gêneros Haemagogus ou Aedes ( Aedes africanus , Aedes Simpson) , pessoalmente (cidade febre ), através de sua Aedes aegypti .
Febre amarela silvestre é transmitida por mosquitos e afeta hospedeiros não-humanos , principalmente na selva , como macacos . Pessoas que passam muito tempo no habitat selva onde os mosquitos e macacos infectados viver pode obter selva febre amarela e pode ser responsável por causar surtos de febre amarela urbana . As pessoas podem obter a febre amarela urbana , se for mordido por um mosquito Aedes aegypti , que anteriormente tenha mordido um macaco infectado ou o homem tem febre amarela. O risco de surto de febre amarela urbana ocorrendo é maior em áreas de selva estão perto de onde os mosquitos infectados e macacos muitas vezes assistir .
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico é baseado em testes sorológicos ( pesquisa de anticorpos no sangue) . ...