Acidose e alterações bioquímicas do sangue
Geral ou Outros | Hematologia | Acidose e alterações bioquímicas do sangue (Disease)
Descrição
Acidose é um aumento de ácido no corpo , uma condição anormal distintamente resultante da acumulação de ácido ou da depleção das reservas alcalinas . Na acidose , o pH do sangue é anormalmente baixa , abaixo de 7 . 4 . Acidemia O termo descreve o estado de baixo pH do sangue , enquanto a acidose é usado para descrever os processos que levam a esses estados . A frente de acidose é alcalose em que há também um pH elevado , devido ao excesso de base ou ácido suficiente no corpo .
Existem dois tipos de acidose metabólica : e respiratórias. Acidose metabólica, podem resultar de um aumento da produção de ácidos metabólicos ou perturbações na capacidade para excretar o ácido através dos rins . Uma forma de acidose metabólica é cetoacidose , que ocorre na diabetes mellitus e fome descontrolada . Acidose metabólica pode também ser causada por uma perda de bicarbonato de sódio ( um álcali ) como um resultado de diarreia grave . Acidose respiratória resultados de um acúmulo de dióxido de carbono no sangue , também conhecido como hipercapnia , devido a hipoventilação .
Causas e fatores de risco
Acidose e alterações bioquímicas do sangue é mais frequentemente causada por problemas pulmonares , embora lesões na cabeça, drogas (especialmente anestésicos e sedativos ) e tumores cerebrais podem causar este acidemia . Pneumotórax , enfisema, bronquite crônica , asma, pneumonia grave, e aspiração estão entre as causas mais freqüentes. Também pode ocorrer como uma resposta compensatória à alcalose metabólica crônica.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento de acidose depende de sua causa . Terapia pode variar de intervenções simples, como medicamentos orais e fluidos intravenosos , com medidas invasivas, como a diálise e cirurgia. O resultado da acidose depende da sua gravidade . ...