Botulismo
cabeça | Medicina de emergência | Botulismo (Disease)
Descrição
O botulismo é uma forma rara , com risco de vida de intoxicação causada por uma bactéria Clostridium botulinum em que a toxina bacteriana em alimentos danos no sistema nervoso, causando paralisia.
Os sintomas do botulismo aparecem subitamente , 8-36 horas após a ingestão de alimentos contaminados. Em adultos, os sintomas podem incluir : cólicas abdominais ; dificuldade que pode levar à insuficiência respiratória em respirar ; dificuldade de deglutição e fala ; boca seca ; náuseas ; vômitos ; visão dupla ; fraqueza com paralisia igual em ambos os lados do corpo . Os sintomas em crianças podem incluir: choro fraco ; má alimentação e sucção fraca ; prisão de ventre; dificuldade respiratória ; fraqueza, perda de tônus muscular.
As complicações que podem advir são: pneumonia por aspiração e infecção; dificuldade respiratória ; fraqueza de longa duração ; problemas no sistema nervoso .
Causas e fatores de risco
Os alimentos mais comumente contaminados são os vegetais em conservas caseiras , carne de porco curada e presunto defumado , ou peixe cru e mel ou xarope de milho. O botulismo também pode ocorrer se as bactérias entram feridas abertas e produzem toxinas lá. Os bebês podem desenvolver botulismo depois de ter sido dado o mel contaminado ou xarope de milho.
Diagnóstico e Tratamento
Botulismo necessita de tratamento imediato com drogas antitoxina . Os médicos podem tentar remover o alimento contaminado ainda no intestino induzindo o vômito ou usando enemas. Para as pessoas cuja respiração é afetada , a ventilação mecânica pode ser necessária. Os pacientes que têm dificuldade de deglutição pode obter fluidos intravenosos .
Prevenção da intoxicação envolve comida caseira preservado pressão cozinheiro por pelo menos 30 minutos a 120 ° C ( 250 ° F) e assegurar que todos os recipientes são esterilizados . Os bebês com idade inferior a 12 meses não deve ser dada mel . ...