Lesão do plexo braquial (nervo ombro)
ombro | Ortopedia | Lesão do plexo braquial (nervo ombro) (Disease)
Descrição
A lesão do plexo braquial é uma lesão do plexo braquial , a rede de nervos que envia sinais a partir de sua coluna para o seu ombro , braço e mão.
Sinais e sintomas de uma lesão do plexo braquial variam muito, dependendo da gravidade e localização da lesão. Os danos menores ocorreram durante esportes de contato pode produzir os seguintes sintomas : uma sensação como um choque elétrico ou uma sensação de queimação derrubar o braço , dormência e fraqueza no braço. Os sintomas mais severos resultou de lesões que rasgar ou romper os nervos pode causar : dor severa ; completa falta de movimento e sentimento em seu braço inteiro , incluindo o ombro e mão ; a capacidade de usar os dedos , mas não o seu ombro ou músculos do cotovelo ou a capacidade de usar o seu braço , mas não os dedos. Algumas lesões podem causar problemas temporários ou permanentes , tais como: rigidez articular, perda de sensibilidade , atrofia muscular ou incapacidade permanente.
Causas e fatores de risco
Lesões do plexo braquial, ou lesões , pode ocorrer como resultado de um trauma no ombro, tumores ou inflamações . Estas lesões podem ocorrer de diversas formas: esportes de contato especialmente futebol e wrestling, partos difíceis , trauma.
Lesões do plexo braquial traumáticas podem surgir de várias causas , incluindo esportes, de alta velocidade acidentes rodoviários , especialmente em motociclistas , mas também de todo o terreno - Vehicle (ATV ) acidentes. Uma condição rara conhecida como síndrome de Parsonage -Turner ( plexitis braquial ) causa inflamação do plexo braquial sem aparente lesão no ombro .
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico pode ser confirmado por um exame de eletromiografia ( EMG ) em 5 a 7 dias. Também CT, MRI e estudos da condução do nervo pode ser feito.
Algumas lesões do plexo braquial podem curar por si só, sem tratamento. Em outros casos , o tratamento para lesões do plexo braquial inclui órtese / imobilização , terapia ocupacional ou física e , em algum momento , a cirurgia . Os fármacos que contêm os opiáceos , tais como a codeína , são tipicamente utilizadas imediatamente após a lesão . Os medicamentos antidepressivos e anticonvulsivantes também pode ser útil. ...