Burkitt linfoma ( tumor de linfa )
pescoço | Oncologia | Burkitt linfoma ( tumor de linfa ) (Disease)
Descrição
O linfoma de Burkitt é um câncer do sistema linfático . Ele se limita quase exclusivamente a crianças que vivem em baixa altitude e úmidas regiões tropicais da África e Nova Guiné. A doença também pode começar nos ovários , testículos , cérebro e fluido espinhal .
Causas e fatores de risco
O linfoma de Burkitt Atualmente pode ser dividida em três principais variantes clínicas : o endêmicas, a esporádicos e as variantes associadas à imunodeficiência. Linfoma de Burkitt pode primeiramente ser notado como um inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço , virilha, ou sob o braço. Estes gânglios linfáticos inchados são muitas vezes indolor , mas pode crescer muito rapidamente. Cerca de 25 % dos linfomas de Burkitt contêm genomas de vírus de Epstein - Barr . Crianças com essa condição também pode ter malária crônica. Linfoma de Burkitt podem ser uma das doenças associadas com a primeira manifestação da SIDA .
Diagnóstico e Tratamento
Os testes que são tomadas : biópsia de medula óssea , radiografia de tórax , tomografia computadorizada de tórax, abdome e pelve , hemograma completo (CBC) , o exame do líquor e biópsia de linfonodo . A quimioterapia é utilizada para tratar este tipo de cancro ; medicamentos antineoplásicos ou radioterapia dar cura completa ou parcial em cerca de 80 por cento dos casos . Outros tratamentos são imunoterapia , transplantes de medula óssea e cirurgia para remover o tumor. ...