Parada cardíaca

peito | Cardiologia | Parada cardíaca (Disease)


Descrição

Parada cardíaca é a perda súbita da função cardíaca, quando o coração pára de bater abruptamente, bruxa pode ser fatal. Parada cardíaca súbita geralmente resulta de uma perturbação elétrica em seu coração que interrompe sua ação de bombeamento, parando o fluxo de sangue para o resto do seu corpo. A paragem cardíaca é diferente de um ataque de coração, onde o fluxo de sangue para o músculo do coração é prejudicada, mas pode ser causado por ela.

Parada cardíaca súbita ocorre muitas vezes sem nenhum aviso, mas às vezes, outros sinais e sintomas precedem parada súbita cardíaca: cansaço, desmaios, tonturas, dor no peito, fraqueza, palpitações ou vómitos.

Causas e fatores de risco

A fibrilação ventricular é a causa mais comum de parada cardíaca. A fibrilação ventricular pode ocorrer subitamente em pessoas com doença arterial coronariana, cujos fatores de estilo de vida como o tabagismo e uma dieta rica em gordura aumenta o risco. A arritmia com risco de vida se desenvolve em uma pessoa com uma doença cardíaca pré-existente, como: doença arterial coronariana, ataque cardíaco, aumento do coração chamada cardiomiopatia, doença cardíaca valvular, doença cardíaca congênita, problemas elétricos no coração.

Os mesmos fatores que colocam um risco de doença arterial coronariana também pode colocar um risco de parada cardíaca súbita. Estes incluem: história familiar de doença arterial coronariana; fumar; hipertensão arterial; níveis altos de colesterol; obesidade e diabetes; um estilo de vida sedentário e beber muito álcool. Segundos depois de uma parada cardíaca, estes sintomas geralmente ocorrem: colapso, perda de consciência, lábios azuis, dedos, mãos e pés.

Diagnóstico e Tratamento

A parada cardíaca é geralmente diagnosticada clinicamente pela ausência de pulso. Sobreviver após uma parada cardíaca súbita implica algumas investigações, tais como: eletrocardiograma (ECG), exames de sangue e exame de imagem (radiografia de tórax, ecocardiograma). Parada cardíaca súbita exige uma acção imediata para a sobrevivência: ressuscitação cardiopulmonar, desfibrilação.

Para as pessoas em risco de doença cardíaca, as medidas de prevenção, como o controle da pressão arterial, redução do colesterol, e outras intervenções médico-terapêutico são usados. ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».