Carótida fístula cavernoso ( conexão anormal )
cabeça | Neurologia | Carótida fístula cavernoso ( conexão anormal ) (Disease)
Descrição
Uma fístula carotídeo-cavernosa (CCF ) é uma condição ouvir descrito como uma anomalia na comunicação entre o sistema venoso e arterial dentro do seio cavernoso no crânio. É um tipo de fístula artério-venosa .
Estas lesões podem ser classificadas com base no seguinte : etiologia ( traumática ou espontânea) , a velocidade do fluxo sanguíneo ( alto ou baixo) e anatomia ( carótida direta ou dural ou carótida interna ou externa) .
Os sintomas podem incluir dor, olhos esbugalhados , a deterioração da visão, um sopro ou seja, um zumbido dentro do crânio e zumbido nos ouvidos . A paciência pode ter um histórico de episódios semelhantes no passado.
Causas e fatores de risco
Carotídeo -cavernosa seio fístula ocorrem por causa de rendas traumáticas ou espontâneas nas paredes da artéria carótida interna intracavernosa ou de seus ramos , traumatismo craniano penetrante, danos cirúrgicos , ruptura de um aneurisma etc intracavernosa ou em associação com doenças do tecido conjuntivo , doenças vasculares e fistulas dural.
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico é baseado na investigação , tais como: ressonância magnética ( MRI) , tomografia computadorizada angiografia ( CT ) e um DSA cerebral.
O tratamento de uma fístula cavernoso carótida ( CCF ) depende da gravidade dos sintomas clínicos , as características angiográficas , e o risco de ela apresenta para a hemorragia intracraniana . Na maioria dos casos , o tratamento endovascular é preferido . Todos os CCF diretos devem receber tratamento , porque eles carregam uma alta probabilidade de hemorragia intracraniana ou deterioração neurológica . ...