Crise aguda adrenal
parte inferior das costas | Urologia | Crise aguda adrenal (Disease)
Descrição
Crise adrenal aguda é uma condição séria que ocorre quando o hormônio chamado cortisol, produzido pelas glândulas supra-renais não é suficiente. Existem duas glândulas supra-renais e estão localizados no topo dos rins. Eles consistem de uma porção exterior, denominada o córtex, e a porção interna, chamada de medula. O córtex produz três tipos de hormonas, os quais são chamados corticosteróides.
Os sintomas que podem estar presentes são: dor abdominal, confusão ou coma, tonturas ou vertigens, fadiga, dor de cabeça, febre alta, perda de apetite, náuseas, aumento da freqüência cardíaca, perda de peso não intencional, sudorese excessiva e incomum no rosto ou palmas, vômitos etc .
Causas e fatores de risco
Crise adrenal ocorre quando: a glândula adrenal é danificado, na doença de Addison ou insuficiência adrenal primária; a glândula pituitária é ferido (insuficiência adrenal secundária) e não pode liberar ACTH; insuficiência adrenal não for devidamente tratada.
Fatores de risco para crise adrenal incluem: desidratação, infecção e outras estresse físico, o prejuízo para a glândula adrenal ou pituitária, a interrupção do tratamento com esteróides como a prednisona ou hidrocortisona rapidamente ou muito cedo, cirurgia, trauma.
Diagnóstico e Tratamento
Os testes incluem: ACTH (cosintropina) teste de estimulação; Nível de cortisol; O jejum de açúcar no sangue; O potássio sérico; Sódio sérico.
Em crise adrenal, os pacientes precisam de uma injeção imediata de hidrocortisona através de uma veia (via intravenosa) ou num músculo (intramuscular). Se a infecção causou a crise, você pode precisar de terapia antibiótica. Choque pode ocorrer se o tratamento não é fornecido no início, e pode ser fatal, e também apreensão ou coma. ...