Dor aguda e crônica
Geral ou Outros | - Outros | Dor aguda e crônica (Disease)
Descrição
A dor aguda começa subitamente e geralmente é acentuada na qualidade. Esta dor pode representar um aviso de doença ou uma ameaça para o corpo . No entanto, a dor aguda não aliviada , pode levar a dor crônica.
A dor crônica é a dor que durou por muito tempo e pode representar uma doença em si . Ele pode ser feito muito pior por fatores ambientais e psicológicos. A dor crónica persiste durante um longo período de tempo que a dor aguda e é resistente à maioria dos tratamentos médicos . Ela pode causar graves problemas para os pacientes . A dor crônica pode ser dividida em nociceptiva e neuropática.
A maioria dos pacientes com dor crônica se queixam de prejuízo cognitivo , como esquecimento , dificuldade de atenção e dificuldade em completar tarefas . Alguns casos de dor crônica pode ser atribuída a uma lesão específica que há muito tempo já curou - por exemplo, uma lesão, uma infecção grave , ou até mesmo de uma incisão cirúrgica.
Outros casos não têm causa aparente - sem lesão prévia e ausência de dano ao tecido subjacente. No entanto, muitos casos de dor crônica estão relacionadas a estas condições: lombalgia, artrite, especialmente osteoartrite ; dor de cabeça ; esclerose múltipla ; fibromialgia ; telhas ; danos nos nervos.
Tratamento medicamente sua condição subjacente é , evidentemente, de vital importância.
Causas e fatores de risco
A dor aguda pode ser causada por muitos eventos ou condições, tais como: cirurgia, ossos quebrados , o trabalho dental, queimaduras ou cortes, o trabalho de parto . A dor aguda pode ser leve e por último apenas um momento , ou pode ser grave e durar semanas ou meses, mas ele não durar mais do que seis meses. A dor aguda desaparece quando a causa subjacente da dor tem sido tratada ou tenha cicatrizado .
Diagnóstico e Tratamento
Dependendo da sua gravidade , a dor pode ser tratada em um número de maneiras . Opções de sintomáticos para o tratamento da dor pode incluir uma ou mais das seguintes opções: tratamentos com medicamentos , bloqueios nervosos ( o bloqueio de um grupo de nervos com anestésicos locais) , a estimulação elétrica , fisioterapia, cirurgia, acompanhamento psicológico , etc
Alguns medicamentos para a dor são mais eficazes no combate à dor quando eles são combinados com outros métodos de tratamento. ...