Aneurisma cerebral ( dilatação da artéria cerebral )
cabeça | Neurologia | Aneurisma cerebral ( dilatação da artéria cerebral ) (Disease)
Um aneurisma cerebral ou do cérebro é um distúrbio vascular cerebral , em que a fraqueza na parede de uma artéria ou veia cerebral provoca uma dilatação localizada ou de balão no vaso sanguíneo . Um aneurisma pode estar presente desde o nascimento , chamada de condições pré-existentes congênitas, como a hipertensão arterial e aterosclerose ou pode se desenvolver mais tarde na vida , como após um vaso sanguíneo é lesado .
Uma pessoa pode ter um aneurisma , sem ter quaisquer sintomas. No entanto, um grande aneurisma não roto pode pressionar em tecidos e nervos do cérebro , podendo causar : dor acima e atrás de um olho ; uma pupila dilatada ; alterações na visão ou visão dupla ; dormência , fraqueza ou paralisia de um lado da face ; uma pálpebra caída . Um , dor de cabeça súbita e grave é o principal sintoma de um aneurisma roto .
Um aneurisma roto também incluem: náuseas e vômitos ; rigidez do pescoço ; turva ou visão dupla ; sensibilidade à luz ; apreensão ; uma pálpebra caída ; perda de consciência ; confusão. Um aneurisma cerebral podem começar a verter uma pequena quantidade de sangue . Isto pode causar uma dor de cabeça severa.
Causas e fatores de risco
Um certo número de factores que podem contribuir para o enfraquecimento numa parede arterial e aumentar o risco de um aneurisma cerebral . Alguns desses fatores de risco a desenvolver ao longo do tempo como a idade avançada, tabagismo, hipertensão arterial, arteriosclerose, abuso de drogas, lesão na cabeça , o consumo excessivo de álcool , certos tipos de infecções no sangue , níveis mais baixos de estrogênio após a menopausa ; outros estão presentes no nascimento , como doenças do tecido conjuntivo hereditárias, como a síndrome de Ehlers -Danlos , rim policístico , aorta anormalmente estreito, malformação arteriovenosa cerebral e história familiar .
As complicações que podem se desenvolver após a ruptura de um aneurisma incluem : re- sangramento , vasoespasmo , hidrocefalia, hiponatremia.
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico é baseado em testes de resultados de tomografia computadorizada , ressonância magnética, angiografia e cerebral.
O tratamento é baseado em dois métodos comuns que são usados para reparar um aneurisma : recorte e reparação endovascular. Envolve também a medicação e repouso. ...