A doença de Chagas ( tripanossomíase )
abdômen | Clínica Geral | A doença de Chagas ( tripanossomíase ) (Disease)
Descrição
A doença de Chagas é uma doença inflamatória , infecciosa causada por um parasita encontrado nas fezes do inseto triatomíneo , o protozoário flagelado Trypanosoma cruzi , comum na América do Sul, América Central e México. Também chamada tripanossomíase americana , a doença de Chagas pode infectar qualquer um, mas é diagnosticada mais frequentemente em crianças.
Quando os sintomas finalmente desenvolver-se em fase crônica, que podem incluir: prisão de ventre, problemas digestivos , dores no abdômen e dificuldades de deglutição , cardiomiopatia, e batimentos cardíacos irregulares . Os sinais e sintomas da fase crônica da doença de Chagas pode ocorrer de 10 a 20 anos após a infecção inicial, ou que nunca pode ocorrer .
Causas e fatores de risco
Risco de infestação são ações como: comer alimentos crus contaminados com fezes de insetos infectados pelo T. cruzi ; sendo nascidas de uma mulher infectada com o T. cruzi , ter uma transfusão de sangue com sangue infectado ; recebendo um transplante de órgão contendo T. cruzi viável; trabalhando em um laboratório , onde há uma exposição acidental ao parasita ; Passar tempo em uma floresta que contém animais silvestres infectados , como guaxinins e gambás ; estar com um animal infectado .
A doença de Chagas tem duas fases : aguda e crônica . A fase aguda pode não ter sintomas ou sintomas muito leves , incluindo : febre, mal-estar geral ( mal-estar ) , inchaço de um olho inchado e área vermelha no local da picada de inseto . Após a fase aguda , a doença entra em remissão .
Diagnóstico e Tratamento
A presença de T. cruzi é diagnóstico de doença de Chagas. Pode ser detectada por meio de exame microscópico do sangue anticoagulado fresco .
Existem duas abordagens para o tratamento da doença de Chagas , o tratamento antiparasitário , para matar o parasita , e tratamento sintomático , para gerenciar os sintomas e sinais de infecção. ...