Aguda fígado gordo Gravidez
abdômen | Obstetrícia e Ginecologia | Aguda fígado gordo Gravidez (Disease)
Descrição
Esteatose hepática aguda da gravidez ( AFLP ) é uma complicação grave caracterizada por esteatose microvesicular no fígado . Embora a fisiopatologia exata do AFLP é desconhecida ele é exclusivo para a gravidez. Não parece ser uma predileção por qualquer área geográfica ou raça. É mais comum em mulheres primíparas do que as mulheres multíparas .
Os sintomas incluem náuseas e vômitos, dor abdominal, amarelamento da pele e olhos (icterícia ) , sede freqüente ( polidipsia ) , aumento da micção (poliúria) , dor de cabeça , e estado mental alterado .
Causas e fatores de risco
A causa habitual de AFLP é pensado ser devido a uma disfunção mitocondrial na oxidação de ácidos gordos que conduzem a uma acumulação nos hepatócitos . A infiltração de ácidos gordos provoca insuficiência hepática aguda e este leva a maioria dos sintomas que apresentam nesta condição .
Diagnóstico e Tratamento
Os testes laboratoriais de AFLP incluem baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia ) , aumento das enzimas hepáticas , e os baixos níveis de plaquetas no sangue .
AFLP é tratada por entregar o bebê o mais cedo possível , muitas vezes por indução do trabalho precoce. O tratamento inicial envolve a gestão solidária com fluidos intravenosos , glicose e hemoderivados intravenosos , incluindo plasma fresco congelado e crioprecipitado para corrigir DIC . Enquanto anormalidades laboratoriais podem persistir após o parto, em casos raros, os pacientes podem evoluir para insuficiência hepática com a necessidade de transplante de fígado. AFLP não tratada pode causar insuficiência hepática completa, sangramento devido à coagulação do sangue prejudicada, ea morte da mãe e do feto. ...