Síndrome da fadiga crônica
cabeça | Neurologia | Síndrome da fadiga crônica (Disease)
Descrição
Síndrome da fadiga crônica (SFC ) é o nome mais comum usado para designar uma doença ou grupo de doenças geralmente definida pela fadiga persistente acompanhada de outros sintomas específicos debilitante significativamente. O cansaço pode piorar com a atividade física ou mental, mas não melhora com o repouso.
O principal sintoma da CFS é cansaço extremo (fadiga) , que dura pelo menos 6 meses e é grave o suficiente para mantê-lo de participar de certas atividades. Outros sintomas incluem : problemas de concentração ; confusão ; dor nas articulações , mas sem inchaço ou vermelhidão ; dores de cabeça que diferem dos que você teve no passado ; irritabilidade ; febre baixa ; dores musculares ; fraqueza muscular ; dor de garganta e gânglios linfáticos dores no pescoço ou sob os braços .
Causas e fatores de risco
A causa exata da síndrome da fadiga crônica (SFC ) é desconhecida, mas pode ser uma combinação de fatores que afetam as pessoas que nasceram com uma predisposição para a doença . Algumas teorias sugerem CFS pode ser devido a : infecções virais , tais como vírus de Epstein - Barr ou vírus herpes humano - 6 e os vírus da leucemia de rato , as inflamações do sistema nervoso , problemas do sistema imunitário e desequilíbrios hormonais . A idade, doenças anteriores , estresse, genética e fatores ambientais também podem desempenhar um papel no desenvolvimento desta síndrome.
As possíveis complicações da síndrome da fadiga crônica incluem: depressão , isolamento social, as restrições de estilo de vida e aumento de faltas no trabalho .
Diagnóstico e Tratamento
Não há alterações laboratoriais características para diagnosticar CFS , então o teste é usado para descartar outras causas possíveis para os sintomas . Não há atualmente nenhuma cura para a CF , o objetivo do tratamento é aliviar os sintomas .
Medicamentos como antidepressivos e pílulas do sono é prescrito , também terapia na redução do estresse . ...