Coartação ( estreitamento ) da aorta
peito | Cardiologia | Coartação ( estreitamento ) da aorta (Disease)
Descrição
Coarctação da aorta , ou coarctação da aorta , é uma condição congênita em que a aorta se estreita na área onde se insere o canal arterial .
Existem três tipos : coarctação pré-ductal é o estreitamento é proximal ao canal arterial ; coarctação ductal representa o estreitamento ocorre na inserção do canal arterial ; e pós-ductal coarctação envolve o estreitamento é distal à inserção do canal arterial .
Coarctação da aorta os sintomas dependem da gravidade da condição. Bebês com coarctação grave da aorta geralmente começam a ter sinais e sintomas como : pele pálida , irritabilidade, transpiração intensa e dificuldade em respirar logo após o nascimento . CoAo Tratada, em bebês pode levar à insuficiência cardíaca e morte . Nos casos mais leves , os sintomas podem não se desenvolver até que a criança tenha atingido a adolescência.
Sinais e sintomas em crianças mais velhas e adultos podem incluir: hipertensão arterial, falta de ar, especialmente durante o exercício , dor no peito , pés frios ou pernas , tonturas ou desmaios , dor de cabeça , fraqueza muscular, cãibras nas pernas ou pés frios e hemorragias nasais .
Causas e fatores de risco
Coarctação da aorta é geralmente presente ao nascimento, congênitas , como a síndrome de Turner e muitas vezes ocorre juntamente com outros defeitos cardíacos , como bicúspide da valva aórtica, defeitos em que apenas um ventrículo está presente, defeito septal ventricular.
As complicações que podem ocorrer antes, durante ou logo após a cirurgia incluem: hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, ruptura da aorta , doença arterial coronariana prematura - estreitamento dos vasos sanguíneos que irrigam o coração e aneurisma cerebral.
Diagnóstico e Tratamento
Testes para confirmar um diagnóstico de coarctação da aorta incluem: radiografia de tórax , ecocardiograma , eletrocardiograma ( ECG) , ressonância magnética (MRI) e tomografia computadorizada (TC) angiograma.
O tratamento é conservadora se assintomático , mas pode requerer a ressecção cirúrgica do segmento estreito , se houver hipertensão arterial . ...