Cocaína overdose
peito | Medicina de emergência | Cocaína overdose (Disease)
Descrição
A cocaína é um alcalóide tropano cristalino que é preparado a partir das folhas da planta da coca . A cocaína é um forte estimulante para o sistema nervoso , com efeitos que podem durar de 15-30 minutos a uma hora , dependendo da forma de administração .
Os sinais e sintomas de overdose de cocaína estão relacionados com os efeitos psicológicos e estimulantes da droga. Os sinais clássicos são a pressão arterial elevada (hipertensão ) com um pulso acelerado (taquicardia ) e um aumento da taxa de respiração ( taquipnéia ) . Isso ocorre com agitação, confusão, irritabilidade , sudorese e hipertermia (aumento da temperatura) . A cocaína também é altamente pyrogenic , pois a estimulação e aumento da atividade muscular causar maior produção de calor. A perda de calor é inibida por intensa vasoconstrição . Às vezes, podem ocorrer convulsões. A ansiedade , paranóia e inquietação também são freqüentes. Stroke, convulsões , febre , infecções, insuficiência renal, hepatite fígado , pneumonia, tromboflebite ( coagulação das veias ) e HIV são outras complicações potenciais de consumo de cocaína e overdose de cocaína.
Causas e fatores de risco
A intoxicação por cocaína refere-se aos efeitos imediatos da cocaína no corpo. Embora intoxicação cocaína e dependência de cocaína pode estar presente no mesmo indivíduo , que apresentam com diferentes conjuntos de sintomas . Cocaína overdose também pode apresentar como um ataque cardíaco , com dor no peito.
Diagnóstico e Tratamento
Cocaína overdose é tratado como uma emergência médica. O tratamento geralmente consiste na administração de um agente de sedação benzodiazepínicos , como o diazepam ( Valium ) para diminuir a freqüência cardíaca e pressão arterial elevada , mas aqui não é oficialmente aprovado antídoto específico para a sobredosagem de cocaína. ...