Síndrome compartimental , graves extremidades inchaço
brasão | Ortopedia | Síndrome compartimental , graves extremidades inchaço (Disease)
Descrição
Síndrome compartimental é uma condição que ocorre quando uma lesão provoca inchaço doloroso generalizada e aumento da pressão dentro de um compartimento para o ponto de que o sangue não pode fornecer os músculos e nervos com oxigênio e nutrientes.
A fáscia é muito forte camada de tecido que envolve um grupo de músculos . O painel frontal forma um invólucro em torno dos músculos , chamado um compartimento . Uma pessoa que sofre de síndrome de compartimento aumentou a pressão no interior de um compartimento muscular. Isso resulta em fluxo de sangue muito baixo para os músculos e nervos do compartimento , que podem destruir o tecido muscular e nervoso. Se esta condição não for tratada, músculos e nervos falham e podem, eventualmente, morrer. Como a síndrome de compartimento progride, as estruturas controladas pelos músculos e nervos no interior do compartimento podem parar de funcionar .
Síndrome compartimental ocorre mais comumente no braço ou na perna , em associação com uma lesão. Síndrome compartimental geralmente ocorre como resultado de uma lesão por esmagamento ou um trauma (como um acidente de carro ou se o seu braço ou perna é atropelado por um carro). Outras causas da síndrome de compartimento pode ser cirurgia, o uso excessivo de um grupo muscular no atletismo resistência extremos, uma fratura grave , ou por uma cobra venenosa ou picada de inseto .
Causas e fatores de risco
As causas mais comuns da síndrome de compartimento incluem tibiais ou antebraço fraturas, reperfusão isquêmica após lesão , hemorragia, perfuração vascular , a injeção intravenosa de drogas, lança , compressão do membro prolongado , lesões por esmagamento e queimaduras. Outra possível causa pode ser o uso de creatina ; uma história de utilização de creatina tem sido associada a esta condição .
O aumento da pressão dentro do compartimento muscular provoca a perda de fornecimento de sangue e inflamação do nervo. Isso pode causar dor intensa e dormência ou parestesia.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento para a síndrome compartimental aguda é a cirurgia ( fasciotomia ) . Uma segunda operação pode ser requerida depois de fechar a pele após o inchaço foi resolvido . Para síndrome compartimental aguda , não há possibilidade não-cirúrgico . Oxigénio hiperbárico pode ser considerado como um tratamento adjuvante após a cirurgia para promover a cura . ...