Síndrome de dor regional complexa
brasão | Neurologia | Síndrome de dor regional complexa (Disease)
Descrição
Síndrome de dor regional complexa (CRPS) é uma desordem nervosa incomum. É a causa de dor intensa, geralmente nos braços, mãos, pernas ou pés. Isso acontece depois de uma lesão, ou a um nervo ou a tecido na área afectada.
Descanso e tempo só pode piorar a situação.
Os sintomas podem variar de leve a grave e pode durar meses ou anos. A causa do CRPS não é clara, mas o tratamento tem como objetivo aliviar os sintomas e restaurar a função do membro (movimento e atividade). A maioria das pessoas recupera totalmente, mas a doença pode se repetir e para um pequeno grupo de pessoas com CRPS, os sintomas podem ser graves e persistir por anos. CRPS costumava ser conhecida como distrofia simpático-reflexa (DSR).
Os sintomas da SDRC podem incluir:
(1) dor em queimação no braço, mão, perna ou pé
(2) A dor que muda de intensidade, mas muitas vezes se sente muito pior do que pode ser esperado
(3) alterações na pele, cabelos e unhas no membro afetado
(4) Os tremores ou espasmos
(5) Rigidez
(6) A perda do controle motor fino
(7) O membro afetado é mais quente ou mais frio do que o membro não afetado
(8) O membro afetado é sweatier ou mais seco do que o membro não afetado.
Causas e fatores de risco
Os médicos não têm certeza que ela provoca. É uma doença crônica progressiva caracterizada por dor intensa, inchaço e alterações na pele. Ela geralmente afeta um braço ou uma perna e pode se espalhar para outra parte do corpo e é associada a desregulação do sistema nervoso autônomo, resultando em múltiplas perda funcional, incapacidade e deficiência.
CRPS pode atacar em qualquer idade, mas a idade média de diagnóstico é 42. CRPS tem sido diagnosticada em crianças a partir dos 2 anos de idade. Afeta homens e mulheres; no entanto, CRPS é 3 vezes mais freqüente em mulheres do que homens.
Diagnóstico e Tratamento
Embora o tratamento é muitas vezes insatisfatório, a terapia multimodal precoce pode causar melhora dramática ou remissão da síndrome em alguns pacientes. ...