Prisão de ventre

abdômen | Clínica Geral | Prisão de ventre (Disease)


Descrição

A constipação é uma condição na qual uma pessoa tem evacuações desconfortáveis ou pouco freqüentes. Geralmente, o paciente é considerado constipado quando evacuações resultar na passagem de pequenas quantidades de, fezes secas duro, geralmente menos do que três vezes por semana.

No entanto, a eliminação de fezes normais podem consistir de ter uma evacuação três vezes por dia ou três vezes por semana; isso depende da pessoa. Prisão de ventre é comum; em geral, a incidência da constipação população varia de 2 a 30%.

Os sintomas incluem:

(1), fezes secas rígidos que podem ser dolorosas para passar

(2) abdômen inchado

(3) Esforçando-se para passar o movimento

(4) A necessidade de abrir as entranhas com menos frequência do que o habitual

(5) Cólicas abdominais

(6) Ter que sentar no vaso sanitário por muito mais tempo do que o habitual

(7) A sensação depois que o intestino tem não totalmente esvaziado.

Causas e fatores de risco

A constipação é geralmente inofensiva, mas pode indicar um distúrbio subjacente. Quando a constipação grave pode levar a impactação fecal, e se não for aliviada pode resultar em obstrução intestinal. As principais causas da constipação incluem desidratação, sedentarismo, medicamentos (especialmente narcóticos), stress, gravidez, abuso de laxantes, depressão, má dieta pobre em fibras, grandes hemorróidas, e baixos níveis de tireóide.

As causas da constipação pode ser dividido em congénita, primário, e secundário. A causa mais comum é primário e não fatais. Nos idosos, as causas incluem: insuficiente ingestão de fibra alimentar, ingestão inadequada de líquidos, diminuição da atividade física, efeitos colaterais de medicamentos, hipotireoidismo e obstrução por câncer colorretal.

Constipação sem causa orgânica conhecida, i. e. nenhuma explicação médica, apresenta diferenças de gênero na prevalência: as mulheres são mais afetadas que os homens. Em alguns casos, a constipação é causada por doenças e eventos, incluindo tumores e doenças sistémicas mais graves.

Diagnóstico e Tratamento

O tratamento inclui: laxantes, enemas, e / ou desimpactação digital. Prevenção de recorrência é importante e envolve dieta e manter-se hidratado. Às vezes, o uso crônico de laxantes são necessários. ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».