A doença arterial coronariana , bypass
peito | - Outros | A doença arterial coronariana , bypass (Disease)
Descrição
A doença arterial coronariana se desenvolve quando as artérias coronárias - os principais vasos sanguíneos que suprem o coração de sangue, oxigênio e nutrientes - tornam-se danificados ou doentes . Depósitos contendo colesterol ( placa ) em suas artérias são geralmente culpados por doença arterial coronariana.
A cirurgia de revascularização é um procedimento cirúrgico em que um vaso sanguíneo, geralmente retirado da perna ou no peito, é enxertado em uma artéria bloqueada no coração , ignorando o bloqueio e restaurar o fluxo de sangue . Ele pode ser feito em uma ou várias artérias . Ao restabelecer o fluxo sanguíneo para o coração , pode prevenir ataques cardíacos .
Causas e fatores de risco
Com a doença arterial coronariana , a placa cresce primeiro nas artérias coronárias até que o fluxo de sangue para o músculo do coração é limitado. Isto é também chamado de isquemia . Pode ser crônica, causada pelo estreitamento da artéria coronária e limitação do fornecimento de sangue a uma parte do músculo . Ou pode ser aguda , decorrente de uma placa repentino que rompe .
Os fatores de risco tradicionais para doença arterial coronariana são níveis elevados de colesterol LDL , colesterol HDL baixo , hipertensão arterial , história familiar , diabetes, tabagismo , sendo pós-menopausa para as mulheres e de ser mais de 45 anos para os homens , de acordo com Fisher. A obesidade também pode ser um fator de risco.
Diagnóstico e tratamento
Uma maneira de tratar as artérias bloqueadas ou estreitas é para ignorar a parte bloqueada da artéria coronária com outro pedaço de vaso sangüíneo. Os vasos sanguíneos ou enxertos , utilizados para o procedimento de bypass podem ser partes de uma veia feita a partir das pernas, ou numa artéria no peito . Uma das extremidades do enxerto é fixo sobre o bloqueio e a outra extremidade está ligado a seguir à obstrução . Assim , o sangue é reencaminhada em torno , ou ignora , o bloqueio por meio do novo enxerto para alcançar o músculo do coração . Este desvio da artéria coronária obstruída pode ser feito através da realização de cirurgia de revascularização miocárdica .
Tradicionalmente , a fim de contornar a artéria coronária bloqueada nessa forma , o peito é aberto na sala de operações e o coração é parado por um tempo, de modo que o cirurgião pode realizar a derivação . A fim de abrir o tórax , o osso esterno ( esterno) é cortado ao meio e separados. Uma vez que o coração é exposto , os tubos são inseridos para o coração , de modo que o sangue pode ser bombeado através do corpo durante a cirurgia por uma máquina de bypass cardiopulmonar ( máquina coração - pulmão ) . A máquina de derivação é necessária para bombear o sangue , enquanto o coração é parado e ainda mantida , a fim de o cirurgião realizar a operação de bypass . ...