Garupa (inflamação do trato superior)
pescoço | Clínica Geral | Garupa (inflamação do trato superior) (Disease)
Descrição
Garupa é uma infecção no local da garganta (laringe ) e traquéia (traquéia ) que dá uma respiração ruidosa e tosse dura , latindo . A maioria das crianças que têm garupa são menores de cinco anos de idade.
Crupe viral pode ter duas apresentações distintas sendo que ambos são uma conseqüência do inchaço das cordas vocais e, portanto, estreitamento das vias aéreas . A variedade mais comum provoca sintomas de febre ( 100 F -103 F) , rouquidão leve, e dor de garganta dois a três dias após a exposição ao vírus. A tosse seca selo latidos característica é logo a seguir. A tosse forte pode ser associado com um som dura e áspera durante a inspiração .
Crianças com garupa costumam ter uma doença como um primeiro frio - um corrimento nasal , tosse e leve temperatura. Em seguida, a criança acorda durante a noite com uma tosse forte e dificuldade para respirar . Isso pode durar um par de horas e reaparecer para o próximo par de noites.
As crianças são pequenas, por isso a sua via aérea é estreito. Quando a infecção provoca edema da mucosa das vias aéreas , torna-se ainda mais restrito , tornando difícil para a criança respira . Isto acontece particularmente quando o ar está frio , tal como a noite.
Causas e fatores de risco
Garupa é contagiosa e geralmente é transmitida por gotículas infecciosas aéreas espirrou ou tossiu por crianças infectadas. Quando uma criança saudável inala gotículas infecciosas , os sintomas podem desenvolver-se em dois a três dias .
A infecção também pode ser transmitida por muco infectados depositados nas portas , móveis , brinquedos e outros objetos. Uma criança saudável pode ser infectado ao tocar acidentalmente o muco infecciosas e transferindo a infecção em seu / sua boca .
Diagnóstico e Tratamento
Algumas crianças mais velhas ( com idades entre três e oito anos) podem desenvolver garupa ocasional. Ele pode produzir sintomas leves , moderados ou graves , que muitas vezes pioram à noite. Ele é muitas vezes tratado com uma dose única de esteróides orais ; ocasionalmente, a epinefrina é usada em casos mais graves. A hospitalização raramente é necessária. ...