Doença de Cushing ( cortisol excessiva)
pélvis | Urologia | Doença de Cushing ( cortisol excessiva) (Disease)
Descrição
Doença de Cushing é uma perturbação metabólica que é caracterizada por um aumento da secreção anormal de esteróides adrenocorticais , em particular, o cortisol , causada pelo aumento da quantidade de hormona adrenocorticotrópica secretada pela glândula pituitária . O excesso de hormônios adrenocorticais resultar em acúmulo de gordura no abdômen , peito, costas e rosto e ocorrência de edema , hiperglicemia, aumento da gliconeogênese , fraqueza muscular, estrias arroxeadas na pele, diminuição da imunidade a infecções, osteoporose com a susceptibilidade à fraturas ósseas , acne e facila crescimento de pêlos em mulheres.
Os sintomas incluem ganho de peso rápido , principalmente do tronco e face , com preservação dos membros ( obesidade central) . Um sinal comum é o crescimento de almofadas de gordura ao longo da clavícula e na parte de trás do pescoço ( búfalo) e uma face redonda muitas vezes referida como uma cara de lua cheia . Outros sintomas incluem a hiperidrose ( sudorese excessiva ) , telangiectasia ( dilatação dos capilares ) , afinamento da pele (que causa ferimento fácil e ressecamento , especialmente as mãos ) e outras membranas mucosas , estrias roxo ou vermelho ( o ganho de peso na síndrome de Cushing estica a pele, que é magro e debilitado , fazendo-a hemorragia) no tronco, nádegas, braços, pernas ou seios , fraqueza muscular proximal ( quadril, ombros ) e hirsutismo ( crescimento facial cabelo de padrão masculino ) , calvície e / ou causa cabelo para se tornar extremamente seca e quebradiça.
Causas e fatores de risco
Tumor pituitário é a causa mais comum para a doença de Cushing . O tumor da hipófise estimula as glândulas adrenais a produzir cortisol em demasia . As causas menos comuns para a doença de Cushing incluem carcinoma de células pequenas do pulmão e tumor carcinóide brônquica .
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento depende da causa e pode incluir :
( 1 ) tumor da glândula pituitária - o tumor é removido cirurgicamente . Outras opções incluem a terapia de radiação e terapia com drogas para reduzir o tumor e parar de produzir hormônios . A terapia hormonal por até dois anos após a cirurgia também pode ser necessária.
( 2 ) o tumor da glândula adrenal - o tumor é removido cirurgicamente . Terapia de Reposição Hormonal pode ser necessário no curto prazo . ...