Abscesso dentário ( coleção de pus)
boca | Odontologia | Abscesso dentário ( coleção de pus) (Disease)
Descrição
Um abcesso dentário é uma infecção da cabeça ou pescoço, que começa como uma infecção dentária . Abcessos dentários são muitas vezes doloroso e cheio de pus. A infecção pode se originar como resultado de má higiene dental , lesões na boca, ou condições médicas que afetam o sistema imunológico.
A dor é contínua e pode ser descrito como extremo, roendo , afiado, tiro, ou latejante . Colocando pressão ou calor no dente pode provocar dor extrema . Pode haver um inchamento presente na , ou a base do dente , a gengiva , e / ou a face , que pode ser aliviado pela aplicação de compressas de gelo .
Causas e fatores de risco
Uma pessoa com um abcesso dentário tem uma coleção de pus perto de um dente, causada por uma infecção bacteriana. Infecções dentárias são geralmente causadas por bactérias normalmente presentes na boca em números controlados. Um abcesso dentário é mais comum em pessoas com cárie dentária e doença periodontal.
Um abcesso dentário pode ser uma condição séria , porque a infecção , particularmente quando não tratada, pode se espalhar e causar sérias complicações. Propagação da infecção por extensão local ou através da corrente sanguínea pode levar a infecções graves da queixada , cérebro, válvulas cardíacas , ou os pulmões. Portanto, um abcesso dentário deve ser imediatamente tratada por um médico ou dentista.
Diagnóstico e Tratamento
Um abcesso dentário deve ser imediatamente tratada por um médico ou dentista. Um abscesso aguda pode ser indolor , mas ainda tem um inchaço presente na goma . É importante começar qualquer coisa que se apresenta como este verificado por um profissional da área odontológica , pois pode tornar-se crônica mais tarde.
O sucesso do tratamento de um abcesso dentário centra-se na redução e eliminação dos organismos de ofensa. Isso pode incluir o tratamento com antibióticos e drenagem. Se o dente pode ser restaurado , a terapia do canal radicular pode ser realizada . Dentes não restauráveis deve ser extraído , seguido por curetagem de todos os tecidos moles apical . ...