Clostridium difficile (c. dif)
abdômen | Gastroenterologia | Clostridium difficile (c. dif) (Disease)
Descrição
Clostridium difficile ( C. difficile ) é uma bactéria que está relacionada com a bactéria que causa tétano e botulismo . A bactéria C. difficile tem duas formas, uma forma ativa , infecciosas que não podem sobreviver no ambiente por longos períodos , e uma forma não-ativo , não infecciosa , chamado de esporos , que podem sobreviver no ambiente por períodos prolongados. Embora os esporos não pode causar a infecção diretamente, quando eles são ingeridos se transformam em forma ativa , contagiante.
Uma pessoa com colite pseudomembranosa tem uma grave inflamação do cólon , causado pelo tratamento com antibióticos . Os antibióticos matam as bactérias que normalmente vivem no cólon. Isto leva a um crescimento excessivo de bactérias , chamada Clostridium difficile , que invadem a parede do cólon e provocar a inflamação . Cerca de 1 em cada 15. 000 pessoas tratadas com um antibiótico desenvolver colite pseudomembranosa .
Causas e fatores de risco
Em uma porcentagem muito pequena da população adulta , C. difficile bactérias residem naturalmente no intestino. Outras pessoas acidentalmente ingerir esporos da bactéria , enquanto eles são pacientes em um hospital, lar de idosos , ou instalação semelhante .
Quando as bactérias são em dois pontos em que a flora intestinal normal foi destruído ( geralmente depois de um antibiótico de largo espectro , tais como clindamicina foi usado ) , o intestino torna-se saturado com o C. difficile . Esta superpopulação é prejudicial porque as bactérias liberam toxinas que podem causar inchaço e diarréia , dor abdominal , que pode tornar-se grave.
Infecções por C. difficile são a causa mais comum de colite pseudomembranosa , e em casos raros , pode progredir para megacólon tóxico , que pode ser fatal .
Diagnóstico e Tratamento
O primeiro passo no tratamento do C. difficile é parar de tomar o antibiótico que provocou a infecção , quando possível . Para doença leve , isso pode ser suficiente para aliviar os sintomas. Mas muitas pessoas necessitam de tratamento adicional. ...