Síndrome Dresslers (inflamação do sac do coração)
peito | Cardiologia | Síndrome Dresslers (inflamação do sac do coração) (Disease)
Descrição
A síndrome de Dressler é uma forma secundária de pericardite que ocorre no cenário de prejuízo para o coração ou o pericárdio (o revestimento exterior do coração). Ele consiste em uma tríade de características, febre, dor pleurítica e derrame pericárdico.
A síndrome de Dressler é também conhecida como síndrome de infarto postmyocardial eo termo é por vezes utilizado para se referir a pericardite pós-abertura do pericárdio.
Os sintomas da síndrome de Dressler incluem dor no peito que pode piorar com o inclinado para a frente ou tomar uma respiração profunda. Outros sintomas incluem dor ombro esquerdo, febre e dificuldade em respirar.
Causas e fatores de risco
A síndrome de Dressler é uma condição que pode ocorrer após um ataque cardíaco. Ela geralmente se desenvolve vários dias a várias semanas depois de um ataque cardíaco. Uma pessoa com síndrome de Dressler tem inflamação do pericárdio, uma membrana que envolve o coração. A inflamação do pericárdio é chamado de pericardite.
Síndrome de Dressler é pensado para ser uma doença auto-imune que ocorre quando o sistema imunitário do corpo reage anormalmente a outras partes do corpo (pericárdio).
Acredita-se que o resultado de uma reacção inflamatória autoimune a miocárdio neo-antigénios formados como um resultado da MI. A pericardite semelhante pode ser associada com qualquer pericardiotomia ou trauma para a percardium ou cirurgia cardíaca.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento de Dressler de pode incluir a aspirina ou outros anti-inflamatórios não-esteróides, medicamentos para a dor, corticosteróides e colchicina. Em casos raros, o líquido pode acumular-se dentro do saco pericárdico para o ponto que deve ser drenado com uma agulha. ...