A cetoacidose alcoólica
Geral ou Outros | Clínica Geral | A cetoacidose alcoólica (Disease)
Descrição
Cetoacidose alcoólica é a formação de cetonas no sangue . Quando o corpo quebra a gordura para a energia de um tipo de ácido chamado cetonas é formado. A condição é uma forma aguda de acidose metabólica.
Os sintomas incluem : dor abdominal , agitação, alteração do nível de alerta , o que pode levar ao coma , confusão, fadiga , lento, lento, movimento letárgico, profundo respiração rápida irregular, (sinal de Kussmaul ), perda de apetite, náuseas e vómitos, sintomas de desidratação, tais como tonturas, sensação de cabeça leve , e de sede.
Causas e fatores de risco
Cetoacidose alcoólica é causada pelo uso excessivo de álcool. É mais freqüentemente visto em uma pessoa desnutrida que bebe grandes quantidades de álcool todos os dias.
Diagnóstico e Tratamento
Sinais e exames que podem ser tomadas são: gasometria arterial para medir o equilíbrio ácido / base e nível de oxigênio no sangue , o nível de álcool no sangue , química do sangue , tais como CHEM -20 , toxicologia (veneno) triagem e cetonas na urina . Cetoacidose alcoólica pode ser uma doença com risco de vida . Complicações podem incluir : hemorragia gastrointestinal , pancreatite ( inflamação do pâncreas ) e pneumonia .
Tratamento de AKA é direcionado para reverter os 3 principais causas fisiopatológicas da síndrome , que são: depleção do volume líquido extracelular , a depleção de glicogênio , uma proporção elevada da forma reduzida da nicotinamida adenina (NADH ) para adenina nicotinamida (NAD +). Este objectivo pode ser conseguido através da administração de soluções de dextrose e solução salina . ...