Laceração da orelha (corte na pele )
ouvido, Nariz | Otorrinolaringologia | Laceração da orelha (corte na pele ) (Disease)
Descrição
Lacerações no ouvido pode envolver a pele , os tecidos gordos fibrocartilaginosas ou da orelha, ou qualquer combinação dos mesmos . A artéria temporal superficial e artéria auricular posterior fornecer o suprimento de sangue para o ouvido.
Os sintomas de uma laceração incluem dor , sangramento , inchaço e hematomas na pele. Agravamento vermelhidão , inchaço e sensibilidade em torno de uma laceração são sinais de uma infecção da pele , chamadas de celulite .
Causas e fatores de risco
Uma pessoa com uma laceração possui um corte , ou de rasgamento , na pele , causada por uma lesão . Lacerações também pode envolver estruturas que se encontram abaixo da pele, tais como músculos , tendões , vasos sanguíneos e nervos. Quando o médico avalia uma laceração da orelha , será importante determinar se a laceração prejudicou a cartilagem da orelha .
Diagnóstico e Tratamento
Quando reparada adequadamente , lacerações no ouvido geralmente curar bem, porque deste suprimento de sangue duplo generoso. A pedículo vascular única , contendo o ramo auricular superior da artéria temporal superficial, podem fornecer sangue suficiente para toda a orelha. O tratamento pode incluir a reparação da laceração com suturas.
Se a cartilagem está envolvido suturas absorvíveis são colocados na cartilagem para reparar o defeito . Lacerações ouvido complicados podem exigir reparação cirurgia plástica. Lacerações de ouvido deve ser reparado dentro de 12 horas para evitar infecção. Enquanto espera para o tratamento da laceração pode ser limpo com água corrente e coberto com gaze ou um pano limpo. A pressão sobre a ferida pode ser aplicado para parar a hemorragia . A vacina contra tétano pode ser necessária se o último tiro foi mais de 5 anos para uma ferida suja ou mais de 10 anos para uma ferida limpa . ...