Enfisema
peito | Pneumologia | Enfisema (Disease)
Descrição
Enfisema geralmente refere-se a uma longa duração , doença progressiva dos pulmões , que provoca principalmente falta de ar .
Enfisema subcutâneo refere-se a uma condição em que o gás ou o ar está presente na camada subcutânea da pele .
Os sintomas de enfisema incluem :
(1) Falta de ar ao esforço, eventualmente, falta de ar o tempo todo
(2) A susceptibilidade a infecções no peito
(3) O escarro produzido com bronquite crônica
(4) Tosse
(5) A fadiga
( 6 ) de expansão da caixa torácica , devido à expansão dos pulmões
(7) A cianose , ou um tom azul à pele devido à falta de oxigênio.
Causas e fatores de risco
O tabagismo é a causa mais comum de enfisema, eo risco de enfisema aumenta quanto mais tempo você fuma. Raramente , os não fumadores desenvolver enfisema como o resultado de uma deficiência hereditária em alfa - 1 -antitripsina , uma proteína produzida pelo fígado que ajuda a proteger o tecido pulmonar . Os fatores de risco que podem aumentar o risco de enfisema incluem a exposição ao fumo passivo , vapores químicos , poeira e poluição do ar.
Muitas pessoas com enfisema também têm bronquite crônica (caracterizada por uma tosse crônica e produtiva ) . A combinação das duas doenças pulmonares é comumente chamado de doença pulmonar obstrutiva crônica .
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento para enfisema inclui terapia de fumar , os broncodilatadores , anti-inflamatórios e reabilitação pulmonar para melhorar a falta de ar com tosse e exercícios de respiração . Práticas de vida saudáveis , como lavar bem as mãos , fazer exercícios regularmente , evitando irritantes respiratórios e ar frio, e abstendo-se de fumar , pode retardar a progressão da doença e diminuir o risco de complicações. ...