Encopresis (manter fezes)
abdômen | Gastroenterologia | Encopresis (manter fezes) (Disease)
Descrição
Encopresis representa a incapacidade de controlar a eliminação de fezes . Encopresis pode ter uma variedade de causas , incluindo a incapacidade de controlar o músculo do esfíncter anal ou problemas gastrointestinais , particularmente diarreia crónica e doença de Crohn . Vários distúrbios neurológicos , incluindo a síndrome de Tourette e transtorno obsessivo - compulsivo , ocasionalmente, são também associado com o sintoma de encopresis , particularmente em crianças .
O cólon normalmente remove o excesso de água das fezes. Se as fezes ou fezes permanece no cólon muito longo , devido à retenção condicionado ou constipação incidental , tanto a água é removida que as fezes se torna difícil , e torna-se doloroso para a criança expelir em um movimento intestinal normal.
Causas e fatores de risco
Encopresis também é chamado de retenção das fezes. Geralmente ocorre em crianças com mais de 4 e os resultados de uma resistência a ter um movimento intestinal . Com banquinho vez faz o backup no intestino grosso e do reto e podem ficar presos (impactado ) no reto. A criança então experimenta passagem involuntária de fezes líquidas em torno do bloqueio , que mancha a roupa de baixo.
Diagnóstico e Tratamento
Um ciclo vicioso pode desenvolver , onde a criança pode evitar mover seus / suas entranhas , a fim de evitar o episódio doloroso vaso sanitário esperado. As fezes endurecido continua a acumular-se e estende-se do cólon ou do recto para o ponto onde as sensações normais associadas com os movimentos intestinais iminente não ocorrem . Eventualmente, mais suaves vazamentos de fezes ao redor do bloqueio e não pode ser retido pelo ânus , resultando em sujidade. A criança geralmente não tem controle sobre esses acidentes de vazamento , e pode não ser capaz de sentir que eles ocorreram ou estão prestes a ocorrer devido à perda de sensibilidade no reto eo RAIR . Reações emocionais fortes tipicamente resultam de tentativas fracassadas e repetidas para controlar este produto corporal altamente aversivo. Essas reações , em seguida, por sua vez, pode complicar os tratamentos convencionais usando laxantes , demandas de estar, e estratégias comportamentais. ...