Hematoma epidural (sangramento fora do cérebro )
cabeça | Neurologia | Hematoma epidural (sangramento fora do cérebro ) (Disease)
Descrição
A dura-máter é o revestimento que rodeia o cérebro e medula espinhal . Epidural sangra, como hemorragias subdural e subaracnóide , são extra- axial sangra, que ocorre fora do tecido cerebral , enquanto a hemorragias intra- axiais , incluindo intraparenquimatoso e hemorragia intraventricular , ocorrem dentro dele.
Outras manifestações incluem fraqueza das extremidades do mesmo lado da lesão , devido à compressão do pilar do lado oposto da lesão , e uma perda de campo visual oposto ao lado da lesão , devido à compressão da parte posterior artéria cerebral no lado da lesão .
Causas e fatores de risco
Uma pessoa com um hematoma epidural tem uma coleção de sangue entre a dura eo crânio . A coleta de sangue coloca pressão contra o cérebro , o que pode fazer com que o cérebro funcione mal. Os hematomas epidurais são raros, e são mais comumente causadas por um ferimento na cabeça.
As fraturas do osso temporal , uma parte mais fina do crânio ( no templo ) , são comumente associados com hematoma epidural. Os hematomas epidurais também pode estar presente ao longo da medula espinhal , onde eles podem causar a síndrome de compressão epidural.
Diagnóstico e Tratamento
Os hematomas epidurais podem apresentar um período lúcido logo após o trauma e um atraso antes que os sintomas se tornam evidentes. Após o hematoma epidural começa a coletar , ele começa a comprimir estruturas intracranianas que podem colidir com a CN III. Isto pode ser observado no exame físico como uma pupila fixa e dilatada no lado da lesão . O olho será posicionado para baixo e para fora, devido a sem oposição CN VI inervação .
Drenagem do sangue é necessário e requer cirurgia . Medicamentos para prevenir convulsões são dadas, e quaisquer anormalidades de coagulação do sangue são invertidos. Se o edema cerebral é graves medicamentos para reduzir o inchaço ( manitol ) pode ser administrado . ...