Vírus Epstein-Barr
garganta | Otorrinolaringologia | Vírus Epstein-Barr (Disease)
Vírus Epstein-Barr (EBV) é um vírus da família do herpes, que é mais conhecido como sendo a causa da mononucleose infecciosa (também chamado de mono e febre glandular).
Os sintomas da infecção Epstein Barr incluem fadiga, fraqueza, febre, dor de cabeça, dores musculares, erupção cutânea, dor de garganta, as amígdalas inchadas e gânglios inchados no pescoço. Outros sintomas incluem náuseas, vômitos, icterícia e dor abdominal.
Causas e fatores de risco
Infecção pelo EBV é caracterizado por fadiga e mal-estar geral. A infecção com EBV é comum e normalmente é temporária e menor. No entanto, em alguns indivíduos EBV pode desencadear doenças crônicas, incluindo síndromes imunes e linfoproliferativas. É um perigo especial para as pessoas com sistemas imunológicos comprometidos, incluindo aqueles com AIDS. É também conhecido como herpesvírus humano 4.
Vírus de Epstein-Barr provoca mononucleose infecciosa. Ela afecta a boca e garganta, pulmões, fígado e sistema linfático. Ela ocorre mais comumente entre as idades de 10 e 35, e os sintomas podem imitar amigdalite estreptocócica. A maioria das pessoas só pode começar a infecção uma vez.
Diagnóstico e Tratamento
A maioria das pessoas infectadas com EBV e ganhar imunidade adaptativa. A maioria dos pacientes se recuperam dentro de 2-4 semanas sem medicação.
Paracetamol, medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides (ibuprofeno, naproxeno) e beber bastante líquidos são a base do tratamento. Não há nenhum tratamento anti-viral específica disponível.
Medicação esteróide pode ser considerado para pacientes com sintomas graves. Os pacientes são convidados a evitar esportes de contato para evitar que o baço de ruptura. ...